Helicóptero da Força Nacional cai no Pantanal em ação contra incêndio

brasil
08.10.2020, 19:36:41
Atualizado: 08.10.2020, 19:39:28
(Divulgação)

Helicóptero da Força Nacional cai no Pantanal em ação contra incêndio

Tripulantes foram resgatados por um helicóptero da Marinha do Brasil com vida e estão sendo encaminhados até Cuiabá para atendimento médico por UTI aérea

Em momentos como o que vivemos, o jornalismo sério ganha ainda mais relevância. Precisamos um do outro para atravessar essa tempestade. Se puder, apoie nosso trabalho e assine o Jornal Correio por apenas R$ 5,94/mês.

Um helicóptero da Força Nacional, que faz parte da Operação Pantanal II, caiu nesta quinta-feira (8) na região do Porto Jofre, no Pantanal, com três tripulantes: o comandante Renato de Oliveira Souza, da Polícia Civil do DF, o copiloto Luiz Fernando Berberick, da Polícia Civil do RJ e o Sargento Emerson Miranda Martins, da Polícia Militar do RJ, de acordo com o Corpo de Bombeiros do Mato Grosso.

Segundo informações do site Uol, eles foram resgatados por um helicóptero da Marinha do Brasil com vida e estão sendo encaminhados até Cuiabá para atendimento médico pela UTI aérea do CIOPAER (Coordenadoria Integrada de Operações Aéreas).

O local da queda fica no fim da Rodovia Transpantaneira (MT-060), próximo ao Rio Cuiabá, na divisa com o Mato Grosso do Sul. A região é conhecida como polo turístico, pois é o canal de acesso ao Parque Estadual do Encontro das Águas, conhecido por abrigar a maior concentração de onças pintadas do mundo.


***

Em tempos de coronavírus e desinformação, o CORREIO continua produzindo diariamente informação responsável e apurada pela nossa redação que escreve, edita e entrega notícias nas quais você pode confiar. Assim como o de tantos outros profissionais ligados a atividades essenciais, nosso trabalho tem sido maior do que nunca. Colabore para que nossa equipe de jornalistas seja mantida para entregar a você e todos os baianos conteúdo profissional. Assine o jornal.


Relacionadas