Herzem Gusmão, prefeito de Conquista, tem piora em estado clínico e é intubado

O político está internado no hospital Sírio Libanês, em São Paulo (SP), por conta de complicações causadas pela covid-19

Publicado em 12 de março de 2021 às 12:09

- Atualizado há um ano

. Crédito: Joa Souza/Shutterstock.com

O prefeito de Vitória da Conquista (BA), Herzem Gusmão, apresentou evolução desfavorável em seu estado clínico, tendo que ser intubado na manhã desta sexta-feira (12). Ele está internado na UTI da Hospital Sírio Libanês, em São Paulo (SP), em decorrência das complicações por conta da covid-19.

Os filhos de Herzem seguem em viagem a São Paulo na tarde de hoje para acompanhar o tratamento do pai que, no momento, está na companhia da primeira dama Luci Freire Gusmão.

Com 72 anos, Herzem foi diagnosticado com Covid-19 em 7 de dezembro. Pouco mais de uma semana depois, foi internado no Hospital Samur, em Conquista, com complicações pulmonares causadas pela doença, e posteriormente transferido para o Hospital Sírio-Libanês, em São Paulo.

Foi de lá que ele foi empossado para o novo mandato, no dia 8 de janeiro, em cerimônia online, no leito de hospital. Atualmente, a cidade é comandada pela vice-prefeita Sheila Lemos (DEM).