Home office: e aí, será que o trabalho remoto chegou para ficar?

podcast
23.09.2020, 06:30:00

Home office: e aí, será que o trabalho remoto chegou para ficar?


Em momentos como o que vivemos, o jornalismo sério ganha ainda mais relevância. Precisamos um do outro para atravessar essa tempestade. Se puder, apoie nosso trabalho e assine o Jornal Correio por apenas R$ 5,94/mês.

Se você é empregado ou empresário com certeza tem-se feito uma pergunta nos últimos meses: 'e aí, velho: será que esse tal de home office chegou mesmo para ficar'?

Teve gente que amou, teve gente que odiou. E enquanto muita gente não sabe o que prefere, algumas atividades estão sendo retomadas no presencial. Outras, seguirão por tempo indeterminado de maneira remota.

Nesse podcast, analisamos o futuro desse tal 'home office'. O que dizem os pesquisadores do trabalho? E as empresas que adotaram essa prática, pretendem continuar? Será que existe um meio termo - por exemplo, um trabalho híbrido entre casa e escritório?

Como ouvir o podcast? Escolha o seu aplicativo favorito:

Para ouvir no Deezer, clique aqui.
Para ouvir no Spotify, clique aqui.
Para ouvir no Apple Podcasts, clique aqui.
Para ouvir no Google Podcasts, clique aqui

Para esse programa, entrevistamos Georgina Serafim, professora do curso de gestão de pessoas da Estácio Recife; Renata Pimental, gerente de recursos humanos no Nordeste da Operadora TIM; e Gustavo Moraes, gerente de marca da Don Luiz Cream.

Você também pode ouvir no player abaixo ou fazendo o download:

QUE PODCAST É ESSE? O que a Bahia Quer Saber é uma produção diária do CORREIO. Nele, trazemos sempre programas temáticos, debatendo algum conteúdo extremamente local - ou seja, um assunto que interessa direamente à vida de quem mora em Salvador e na Bahia.

MAS O QUE É PODCAST? É um programa de áudio igualzinho a um de rádio, mas que você pode ouvir quando, onde e como quiser - pulando, pausando ou adiantando os trechos, se preferir. Basta ter um aplicativo de músicas (como Spotify), um aplicativo para podcasts (do Google ou da Apple) ou simplesmente dar o play na janela acima.

>> Clique aqui para ver episódios anteriores do O Que a Bahia Quer Saber

***

Em tempos de coronavírus e desinformação, o CORREIO continua produzindo diariamente informação responsável e apurada pela nossa redação que escreve, edita e entrega notícias nas quais você pode confiar. Assim como o de tantos outros profissionais ligados a atividades essenciais, nosso trabalho tem sido maior do que nunca. Colabore para que nossa equipe de jornalistas seja mantida para entregar a você e todos os baianos conteúdo profissional. Assine o jornal.


Relacionadas