Homem acusa irmão de ocultar corpos de meninos desaparecidos em Belford Roxo

Ele diz que traficante da região teria mandado matar os garotos

  • D
  • Da Redação

Publicado em 29 de julho de 2021 às 08:59

- Atualizado há um ano

. Crédito: Reprodução

Um homem acusa o irmão de ter participado da ocultação dos corpos dos três meninos desaparecidos em Belford Roxo, na Baixada Fluminense, em caso que segue sem solução após sete meses. Na quarta-feira (28), ele procurou a Polícia Militar para fazer a acusação. A informação é da Folha de S. Paulo.

Lucas Matheus, 9, Alexandre Silva, 11, e Fernando Henrique, 12, saíram em 27 de dezembro de 2020 para brincar em um campo perto de casa e não foram mais vistos.

O suspeito indicado foi localizado pela PM e levado para a Delegacia de Homicídios da Baixada Fluminense, que investiga o caso. os dois irmãos têm passagem por tráfico de drogas.

O mesmo homem disse à PM que José Carlos dos Prazeres Silva, o Piranha, teria mandado matar as crianças. Depois, o irmão dele, que não teve nome divulgado, teria levado os corpos para desovar no Ponto do Ferro 38, um local em que passa um rio. No local, agentes fazem buscas para ver se encontram o corpo. 

As investigações indicam que a morte das crianças pode ter sido causada pelo roubo de uma gaiola de passarinhos. 

O suspeito de ser mandante já foi denunciado e está sendo procurado por outro crime - ele ordenou a tortura de um homem que foi apontado de maneira errada como autor do crime. Outras nove pessoas também são acusadas pela tortura.

Na sexta (20), Erick Faria de Paula, o Rabicó, também foi preso. Ele não é suspeito de envolvimento no caso, mas havia dois mandados de prisão contra ele por outros crimes e como ele era traficante na comunidade Castelar, região de onde eram as crianças, a polícia acredita que ele pode ajudar na investigação.

A principal suspeita da polícia é mesmo que os meninos tenham sido mortos pelo tráfico local, de maneira discreta. A região da Baixada registra cerca de 15 desaparecimentos por dia.