Homem é baleado ao tentar roubar iPhone de turista no Porto da Barra

salvador
22.02.2018, 09:44:00

Homem é baleado ao tentar roubar iPhone de turista no Porto da Barra

Suspeito foi atingido com um tiro nas costas

Elessandro Assis de Jesus, 28 anos, o Sapo, foi baleado após tentar roubar dois turistas, na madrugada desta quinta-feira (22), na praia do Porto da Barra, em Salvador. O suspeito foi socorrido por policiais militares para o Hospital Geral do Estado (HGE), onde permanece internado. Ele foi autuado em flagrante pelo roubo.

De acordo com a assessoria da Polícia Civil, a delegada Maritta Souza, titular da Delegacia de Proteção ao Turista (Deltur), informou que o suspeito foi baleado na perna por um pedestre que presenciou o crime. Já no boletim de ocorrência do HGE, foi registrado que Elessandro acabou atingido nas costas. O estado de saúde dele não foi informado.

A delegada também informou um comparsa de Elessandro, que conseguiu fugir, está sendo procurado pela polícia. Os dois subtraíram um Iphone de uma das vítimas. O aparelho foi levado pelo assaltante que está sendo procurado.

O homem, que completou 28 anos nesta quarta-feira (21), tentou roubar, à base de socos e pontapés, um iPhone 6S dos turistas Marcos dos Santos Almeida e Krzysztof Slupik, carioca e alemão, respectivamente. Os dois estavam na praia do Porto da Barra, por volta de 4h, quando foram surpreendidos.

Feridos, os turistas estiveram no posto policial do HGE, mas dispensaram atendimento médico. Com o registro da unidade de saúde, os turistas foram prestar queixa na Central de Flagrantes, na Avenida ACM.

***

Em tempos de coronavírus e desinformação, o CORREIO continua produzindo diariamente informação responsável e apurada pela nossa redação que escreve, edita e entrega notícias nas quais você pode confiar. Assim como o de tantos outros profissionais ligados a atividades essenciais, nosso trabalho tem sido maior do que nunca. Colabore para que nossa equipe de jornalistas seja mantida para entregar a você e todos os baianos conteúdo profissional. Assine o jornal.


Relacionadas