Homem é baleado durante briga com policial militar em Cajazeiras

salvador
20.11.2019, 17:26:00
Atualizado: 20.11.2019, 17:45:31

Homem é baleado durante briga com policial militar em Cajazeiras

Confusão aconteceu próximo ao posto de saúde do bairro

Em momentos como o que vivemos, o jornalismo sério ganha ainda mais relevância. Precisamos um do outro para atravessar essa tempestade. Se puder, apoie nosso trabalho e assine o Jornal Correio por apenas R$ 5,94/mês.

Uma briga por causa de uma vaga de estacionamento terminou com um homem baleado na manhã desta quarta-feira (20), em Salvador. A vítima teria entrado em luta corporal com um policial militar que tentou intervir no bate-boca e a arma disparou durante a confusão. O fato aconteceu em um estacionamento que fica em frente ao posto de saúde de Cajazeiras IV.

Em nota, a Polícia Militar informou que o PM envolvido na confusão trabalha no posto de saúde. Ele e outro policial estavam de plantão nesta manhã e viram quando duas pessoas começaram a discutir por conta de uma vaga. Um deles era um advogado e o outro paciente do posto de saúde.

A PM contou que os militares tentaram intervir, mas que o advogado passou a agredir o policial com tapas no peito, e empurrões. “Em seguida, eles entraram em luta corporal e a arma do policial disparou acidentalmente, atingindo a perna esquerda do homem”, diz a nota.

O caso aconteceu na Rua Franco da Rocha, por volta das 9h, e está sendo apurado pela corregedoria da Polícia Militar e pela 13ª Delegacia (Cajazeiras).  

A Polícia Civil informou que os policiais militares envolvidos no fato apresentaram-se espontaneamente na delegacia e contaram o que aconteceu. Os PMs disseram que a arma estava presa no coldre da perna do agente quando ocorreu o disparo. Eles foram ouvidos e liberados. 

A arma foi recolhida e será periciada no Departamento de Polícia Técnica (DPT). Funcionários do posto de saúde e o terceiro envolvido no caso serão intimados para prestar esclarecimentos na delegacia. Nenhum dos envolvidos teve o nome divulgado.

Procurada, a Secretaria Municipal de Saúde (SMS) informou que o homem baleado foi socorrido por equipes do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) para o Hospital do Subúrbio. Ele foi baleado na perna e o quadro de saúde no momento do resgate era estável.

***

Em tempos de coronavírus e desinformação, o CORREIO continua produzindo diariamente informação responsável e apurada pela nossa redação que escreve, edita e entrega notícias nas quais você pode confiar. Assim como o de tantos outros profissionais ligados a atividades essenciais, nosso trabalho tem sido maior do que nunca. Colabore para que nossa equipe de jornalistas seja mantida para entregar a você e todos os baianos conteúdo profissional. Assine o jornal.


Relacionadas