Homem é detido após atropelar duas pessoas na Avenida Contorno

Uma das vítimas está em estado grave

  • D
  • Da Redação

Publicado em 25 de março de 2022 às 14:58

. Crédito: Reprodução

Um homem foi detido após atropelar duas pessoas na Avenida Contorno, próximo ao Museu de Arte Moderna. O caso aconteceu no fim da tarde de quinta-feira (24).

As duas vítimas foram socorridas para o Hospital Geral do Estado (HGE) e uma delas está em estado grave, segundo informações da TV Bahia. As vítimas foram identificadas como Miraci Silva, de 47 anos, que teve fraturas no braço e ferimentos no rosto, e um jovem identificado apenas como Milton, 29, que tem o estado de saúde mais delicado e precisou ser intubado.

Em nota, a Polícia Militar informou que policiais da 16ª CIPM faziam rondas na região quando foram  informados por testemunhas que um veículo modelo Volvo atropelou duas pessoas e que moradores da comunidade da Gamboa ameaçavam linchar o condutor do carro. Os policiais acionaram o Samu e mais equipes da polícia para conter as testemunhas. 

Segundo a Polícia Civil, o motorista foi conduzido por policiais militares à 1ª Delegacia Territorial (DT/Barris). Ele foi autuado  em flagrante por lesão corporal culposa na condução de veículo automotor, ouvido e liberado, ao pagar fiança de 20 salários mínimos. 

Ainda de acordo com a polícia, o exame toxicológico não identificou uso de álcool no sangue. Ele vai responder a inquérito. Imagens de câmeras de segurança foram solicitadas, e guias de perícia no veículo e nas vítimas foram expedidas.