Homem é encontrado dormindo dentro de bueiro em Jundiaí

brasil
13.06.2021, 09:38:00
(Reprodução)

Homem é encontrado dormindo dentro de bueiro em Jundiaí

Ele chorou ao conversar com PMs e recusou ida para abrigo

Em momentos como o que vivemos, o jornalismo sério ganha ainda mais relevância. Precisamos um do outro para atravessar essa tempestade. Se puder, apoie nosso trabalho e assine o Jornal Correio por apenas R$ 5,94/mês.

Um homem de 35 anos foi achado dormindo dentro de um bueiro no bairro dos Bandeirantes, em Jundiaí, interior de São Paulo. 

Uma equipe da Polícia Militar foi até o local por volta das 9h do sábado (12), depois de ser informada sobre um morador de rua que costuma dormir toda a noite no bueiro.

Segundo o G1, os PMs encontraram o homem no bueiro. Ele chorou ao conversar com os policiais, disse que não tinha mais contato com a família e relatou problemas com drogas. Ele contou que sofria com dores nas pernas e frio, mas não aceitou ir para um abrigo da prefeitura. 

Os PMs deram uma barra de chocolate a ele e saíram para buscar mais comida, mas ao retornar já não encontraram mais o homem. 

A prefeitura de Jundiaí diz que esse ano fez 214 abordagens a pessoas em situação de rua, mas nem todas são encaminhadas para abrigos, porque muitas não querem. Quem se recusa, recebe cobertores, roupas para frio, comida e kits de higiene. 

Uma operação tem sido feita na cidade nas noites com previsão de temperatura igual ou menos a 13ºC para localizar as pessoas na rua e oferecer a ida para abrigo, ou cobertores. 

***

Em tempos de coronavírus e desinformação, o CORREIO continua produzindo diariamente informação responsável e apurada pela nossa redação que escreve, edita e entrega notícias nas quais você pode confiar. Assim como o de tantos outros profissionais ligados a atividades essenciais, nosso trabalho tem sido maior do que nunca. Colabore para que nossa equipe de jornalistas seja mantida para entregar a você e todos os baianos conteúdo profissional. Assine o jornal.


Relacionadas