Homem é encontrado dormindo dentro de bueiro em Jundiaí

Ele chorou ao conversar com PMs e recusou ida para abrigo

  • D
  • Da Redação

Publicado em 13 de junho de 2021 às 09:38

- Atualizado há um ano

. Crédito: Reprodução

Um homem de 35 anos foi achado dormindo dentro de um bueiro no bairro dos Bandeirantes, em Jundiaí, interior de São Paulo. 

Uma equipe da Polícia Militar foi até o local por volta das 9h do sábado (12), depois de ser informada sobre um morador de rua que costuma dormir toda a noite no bueiro.

Segundo o G1, os PMs encontraram o homem no bueiro. Ele chorou ao conversar com os policiais, disse que não tinha mais contato com a família e relatou problemas com drogas. Ele contou que sofria com dores nas pernas e frio, mas não aceitou ir para um abrigo da prefeitura. 

Os PMs deram uma barra de chocolate a ele e saíram para buscar mais comida, mas ao retornar já não encontraram mais o homem. 

A prefeitura de Jundiaí diz que esse ano fez 214 abordagens a pessoas em situação de rua, mas nem todas são encaminhadas para abrigos, porque muitas não querem. Quem se recusa, recebe cobertores, roupas para frio, comida e kits de higiene. 

Uma operação tem sido feita na cidade nas noites com previsão de temperatura igual ou menos a 13ºC para localizar as pessoas na rua e oferecer a ida para abrigo, ou cobertores.