Homem é preso após aplicar golpe e sacar R$ 1 mil de conta de idosa

Crime aconteceu em shopping na Barra

  • D
  • Da Redação

Publicado em 16 de abril de 2018 às 16:05

- Atualizado há um ano

. Crédito: Foto: Divulgação/ Polícia Civil

Foto: Divulgação/Polícia Civil O estelionatário Carlos Augusto da Silva Ramos foi preso na última sexta-feira (13) após enganar uma idosa e sacar R$ 1 mil da sua conta corrente em uma agência bancária em um shopping no bairro da Barra, em Salvador.

Ele ofereceu ajuda para a mulher quando ela tentava usar o caixa eletrônico. Após o 'auxílio', ele retirou o dinheiro, mas foi denunciado por outro cliente, que percebeu o golpe.

A equipe de segurança do centro comercial acionou a Polícia Militar, que conduziu o homem até a 14ª Delegacia (Barra), onde ele foi autuado em flagrante por estelionato.

No momento da prisão, o estelionatário também portava um documento falso. Ele seguiu para a audiência de custódia, em que foi concedida sua liberdade provisória.

Apesar de responder ao processo em liberdade, foram impostas algumas medidas cautelares. Carlos terá que comparecer em juízo a cada dois meses para informar e justificar suas atividades.

O estelionatário também está proibido de se ausentar da Comarca de Salvador por mais de oito dias sem autorização judicial.