Homem é preso com 17 mil bolsas, calçados e roupas falsificados em Jequié

Motorista de caminhão afirmou que não tinha nota fiscal dos produtos

  • D
  • Da Redação

Publicado em 23 de junho de 2020 às 17:50

- Atualizado há um ano

. Crédito: Divulgação/PRF

Um homem de 55 anos foi preso em Jequié, no sudoeste da Bahia, após ser flagrado com mercadorias falsificadas. Os itens estavam escondidos em um caminhão baú e foram encontrados por agentes da Polícia Rodoviária Federal, na noite desta segunda-feira (22).

De acordo com os policiais, o homem dirigia o caminhão com placa de Oliveira-MG, na BR-116, quando foi abordado. Com ele, foram encontradas 17 mil sandálias, tênis, bolsas e vestuários escondidos. Os produtos imitavam marcas famosas.

Ao ser questionado sobre a mercadoria, o homem disse que transportava uma carga de calçados. Como ele forneceu informações desencontradas, os policiais desconfiaram e decidiram averiguar o caminhão, que levava cerca de 400 caixas de produtos falsos. 

Ainda segundo a PRF, o homem admitiu não ter nota fiscal que comprovasse a compra e informou que a carga estava sendo levada para cidades da região Nordetse, como Natal-RN.

O homem foi encaminhado com as mercadorias apreendidas para a Secretaria da Fazenda Estadual (Sefaz-BA), que constatou a irregularidade e contabilizará os produtos, além de providenciar a lavratura dos autos de multas e do imposto devido.

Segundo a PRF, essse tipo de ação é crime tributário e fiscal.