Homem executa a filha de 20 anos e tenta matar a ex-mulher em Santa Catarina

em alta
13.04.2021, 18:37:36
Géssica Dias Tizon, 20, foi atingida por tiro de rifle e facadas (Foto: Reprodução)

Homem executa a filha de 20 anos e tenta matar a ex-mulher em Santa Catarina

Mãe da jovem tinha acabado de pedir medida protetiva contra autor; ex-sogros e ex-cunhado também foram feridos

Em momentos como o que vivemos, o jornalismo sério ganha ainda mais relevância. Precisamos um do outro para atravessar essa tempestade. Se puder, apoie nosso trabalho e assine o Jornal Correio por apenas R$ 5,94/mês.

Claudinei Tizon, 42 anos, foi preso em Rodeio, no interior de Santa Catarina, após assassinar a própria filha por volta das 18h desta segunda-feira (12). Após matar Géssica Dias Tizon, 20 anos, com um tiro de rifle e facadas, ele tentou matar sua ex-mulher, Claudete Tizon, 38, com golpes de faca, além dos ex-sogros, Maria Gorete e Adenir Pedro Dias, de 56 e 61 anos, respectivamente, e do cunhado, Edenir João Dias, de 34 anos.

Na sequência, ele se feriu, mas foi localizado por policiais militares, que o levaram para um hospital. As quatro vítimas feridas por ele também foram hospitalizadas.

De acordo com a Polícia Civil, Claudinei possui antecedente criminal por ameaça contra Claudete. Em nota, a corporação informou que o crime ocorreu após o homem tomar conhecimento de uma medida protetiva que a ex-mulher tinha solicitado contra ele.

O autor foi autuado em flagrante por feminicídio da filha, dois feminicídios tentados (da ex-mulher e da ex-sogra), e duas tentativas de homicídio qualificadas (do ex-sogro e ex-cunhado), além de porte ilegal de arma de fogo.

As vítimas estavam na casa de Adenir Pedro, a 50 metros da residência onde a Claudete morava com Claudinei quando estavam casados. O suspeito tentou fugir, mas foi preso numa vegetação dos fundos da casa dele após ter se ferido.

***

Em tempos de coronavírus e desinformação, o CORREIO continua produzindo diariamente informação responsável e apurada pela nossa redação que escreve, edita e entrega notícias nas quais você pode confiar. Assim como o de tantos outros profissionais ligados a atividades essenciais, nosso trabalho tem sido maior do que nunca. Colabore para que nossa equipe de jornalistas seja mantida para entregar a você e todos os baianos conteúdo profissional. Assine o jornal.


Relacionadas