Homem fica ferido após pular de prédio em chamas, em Plataforma

salvador
11.03.2022, 10:56:00
(Arisson Marinho/CORREIO)

Homem fica ferido após pular de prédio em chamas, em Plataforma

Seis pessoas de uma família estavam no imóvel, uma delas era um bebê recém-nascido

Um homem ficou ferido após pular de um prédio em chamas na Rua das Bananeiras, no bairro de Plataforma, em Salvador, na madrugada desta sexta-feira (11). De acordo com um familiar, Antônio Evangelista, cunhado do ferido, seis pessoas da mesma família estavam no local quando o incêndio começou, entre elas um bebê recém-nascido.

Evangelista explicou que o fogo começou com uma geladeira, no térreo do prédio, onde funciona um bar, e se espalhou até o botijão de gás. A partir daí, se alastrou pelo prédio inteiro, de quatro andares. Ficaram intactas apenas duas cadeiras em todo o edifício.

"Estavam eu, minha sogra, minha esposa, minha filha recém-nascida, meu cunhado e a esposa. Eu consegui tirar do prédio minha esposa, minha filha, minha sogra, e a esposa do meu cunhado, que desmaiou depois de ter inalado a fumaça. Meu cunhado pulou do primeiro andar para se salvar, e acabou com a cabeça aberta, e com epilepsia. Aí eu tive que salvar ele também", conta.

(Arisson Marinho/CORREIO)
(Arisson Marinho/CORREIO)
(Arisson Marinho/CORREIO)
(Arisson Marinho/CORREIO)

Além dos ferimentos do cunhado, a sogra de Evangelista passou mal após ver a casa em chamas. Agora, ambos estão no Hospital do Subúrbio, após a chegada de Bombeiros e Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) no local. Não há mais informações sobre o estado de saúde.

O Corpo de Bombeiros foi acionado pelos vizinhos. Antes dos profissionais chegarem, eles ajudaram a retirar a família do imóvel. "Agora seja o que Deus quiser, se a gente já estava na dificuldade antes, agora piorou tudo", diz Evangelista.

Procurado, o Corpo de Bombeiros não deu um retorno até a publicação da matéria. Ainda não há detalhes se a estrutura do imóvel ficou comprometida.

***

Em tempos de desinformação, o CORREIO continua produzindo diariamente informações nas quais você pode confiar. E para isso precisamos de uma equipe de colaboradores e jornalistas apurando os fatos e se dedicando a entregar conteúdo de qualidade e feito na Bahia. Já pensou que você além de se manter informado com conteúdo confiável, ainda pode apoiar o que é produzido pelo jornalismo profissional baiano? E melhor, custa muito pouco. Assine o jornal.


Relacionadas