Homem fica ferido após pular de prédio em chamas, em Plataforma

Seis pessoas de uma família estavam no imóvel, uma delas era um bebê recém-nascido

  • D
  • Da Redação

Publicado em 11 de março de 2022 às 10:56

- Atualizado há um ano

. Crédito: Arisson Marinho/CORREIO
. por Arisson Marinho/CORREIO

Um homem ficou ferido após pular de um prédio em chamas na Rua das Bananeiras, no bairro de Plataforma, em Salvador, na madrugada desta sexta-feira (11). De acordo com um familiar, Antônio Evangelista, cunhado do ferido, seis pessoas da mesma família estavam no local quando o incêndio começou, entre elas um bebê recém-nascido.

Evangelista explicou que o fogo começou com uma geladeira, no térreo do prédio, onde funciona um bar, e se espalhou até o botijão de gás. A partir daí, se alastrou pelo prédio inteiro, de quatro andares. Ficaram intactas apenas duas cadeiras em todo o edifício.

"Estavam eu, minha sogra, minha esposa, minha filha recém-nascida, meu cunhado e a esposa. Eu consegui tirar do prédio minha esposa, minha filha, minha sogra, e a esposa do meu cunhado, que desmaiou depois de ter inalado a fumaça. Meu cunhado pulou do primeiro andar para se salvar, e acabou com a cabeça aberta, e com epilepsia. Aí eu tive que salvar ele também", conta.

[[galeria]]

Além dos ferimentos do cunhado, a sogra de Evangelista passou mal após ver a casa em chamas. Agora, ambos estão no Hospital do Subúrbio, após a chegada de Bombeiros e Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) no local. Não há mais informações sobre o estado de saúde.

O Corpo de Bombeiros foi acionado pelos vizinhos. Antes dos profissionais chegarem, eles ajudaram a retirar a família do imóvel. "Agora seja o que Deus quiser, se a gente já estava na dificuldade antes, agora piorou tudo", diz Evangelista.

Procurado, o Corpo de Bombeiros não deu um retorno até a publicação da matéria. Ainda não há detalhes se a estrutura do imóvel ficou comprometida.