Homem, idosa e criança de 5 anos são mortos a tiros em Camaçari

Crime aconteceu em Barra do Jacuípe

  • D
  • Da Redação

Publicado em 12 de julho de 2019 às 21:37

- Atualizado há um ano

. Crédito: .

Uma criança, uma idosa e um homem foram assassinados a tiros, na tarde desta sexta-feira (12), na localidade de Monte Gordo, em Camaçari, na Região Metropolitana de Salvador. O crime aconteceu por volta das 13h, na Rua Caraíba, na Estrada Velha de Monte Gordo.

As vítimas foram identificadas como Renilda Arcanjo de Jesus Santos, 63 anos, Arielson Santos Leal, 34, e Ariel Leal da Silva, de apenas 5 anos.

Segundo agentes da 33ª Delegacia (Monte Gordo), o alvo dos criminosos seria o pai do garoto, que não foi localizado. A identidade dele foi preservada.

Moradores que pediram para ter seus nomes mantidos sob sigilo contaram que quatro homens encapuzados chegaram à casa da família em um carro branco. Dois deles pularam um muro baixo da casa, enquanto os outros dois arrombaram a porta com os pés e já entraram no imóvel atirando contra as vítimas, que morreram na sala de casa.

Assustados como o assassinato, os vizinhos afirmam que não sabem o que motivou o crime. "Eles são inocentes, nunca fizeram nada", disse um morador. "Acho que estavam atrás do pai dele, mas não sei o motivo", completou outro.

Por meio de nota, a Polícia Civil disse que uma das vítimas, Arielson, possui passagem por roubo. "Renilda é mãe também de Adrielson, criminoso que possui mandado de prisão em aberto e conforme informações preliminares, era o alvo do ataque. Como o assaltante não foi encontrado, os criminosos mataram Renilda (sua mãe), Arielson (seu irmão) e Adriel (seu filho)".

Ainda de acordo com a Polícia Civil, os corpos foram encontrados por volta de 14h30. Uma perícia foi realizada no local e os corpos foram removidos para o Instituto Médico Legal Nina Rodrigues (IMLNR), onde estão em processo de necropsia. Até a publicação desta reportagem, nenhum familiar havia comparecido ao local para iniciar o processo de liberação dos corpos.

O crime está sendo investigado pela Polícia Civil e até o momento ninguém foi preso.

* Com informações do repórter Bruno Wendel