Homem invade prédio na Graça e morre ao cair do 7º andar

salvador
04.06.2015, 16:40:00
Atualizado: 04.06.2015, 19:53:51

Homem invade prédio na Graça e morre ao cair do 7º andar

Suspeito tentava fugir escalando o prédio, mas durante troca de tiros com a polícia caiu do 7º andar

Em momentos como o que vivemos, o jornalismo sério ganha ainda mais relevância. Precisamos um do outro para atravessar essa tempestade. Se puder, apoie nosso trabalho e assine o Jornal Correio por apenas R$ 5,94/mês.

Um homem morreu na tarde desta quinta-feira (4), no bairro da Graça, em Salvador, após invadir um edifício e cair do 7º andar. De acordo com informações da assessoria da Polícia Militar, o homem, identificado apenas pelo prenome Igor, era assaltante e estava foragido da Penitenciária Lemos Brito.

Ainda segundo informações da PM, o suspeito invadiu diversos edifícios da região durante a tentativa de fuga. Por volta das 14h, Igor entrou no prédio Ouro Branco, localizado no Largo da Graça, e pulou para o edifício vizinho, Itajaí.

Em seguida, ele subiu até o 10º andar pelas escadas e desceu para o 9º andar escalando o prédio, pela parte externa dos apartamentos. Igor quebrou a janela de um apartamento, invadiu a residência e trancou uma idosa e uma empregada doméstica no banheiro. Em nota, a  PM informou ainda que uma das vítimas conseguiu se soltar e abriu a porta para a polícia.

Desesperado, o suspeito deu continuidade à fuga e escalou até o 7º andar. De acordo com informações da PM, o homem se desequilibrou e caiu do 7º andar. Igor não resistiu aos ferimentos e morreu na hora. 

Testemunhas disseram que no momento da perseguição seis viaturas policiais estavam no local e que houve troca de tiros.  Moradores afirmaram também que o suspeito era conhecido como "Homem Aranha" e realizava diversos assaltos em prédios da região. A polícia não confirmou se houve ou não troca de tiros.

O Departamento de Polícia Técnica (DPT) foi acionado para realizar a perícia e remoção do corpo da vítima, mas até as 16h o corpo continuava no local. Ainda não há informações exatas sobre a causa da morte do suspeito.

Um vídeo registrou o momento da queda:

* Com informações da repórter Yne Manuella

***

Em tempos de coronavírus e desinformação, o CORREIO continua produzindo diariamente informação responsável e apurada pela nossa redação que escreve, edita e entrega notícias nas quais você pode confiar. Assim como o de tantos outros profissionais ligados a atividades essenciais, nosso trabalho tem sido maior do que nunca. Colabore para que nossa equipe de jornalistas seja mantida para entregar a você e todos os baianos conteúdo profissional. Assine o jornal.


Relacionadas