Homem morre após cair em fosso de elevador no Horto Florestal

Ele estava fazendo a manutenção no equipamento

Publicado em 22 de junho de 2019 às 12:57

- Atualizado há um ano

. Crédito: Foto: Arisson Marinho/CORREIO

Um homem morreu ao cair de um elevador, em um edifício no Horto Florestal, na manhã deste sábado (24). De acordo com o Corpo de Bombeiros Militar da Bahia (CBMBA), Felipe Sátiro dos Santos tinha 29 anos. 

Ele estava fazendo a manutenção do equipamento no 24º andar do Edifício Horto Santa Luzia, na Avenida Santa Luzia. Felipe estava dentro da cabine quando sofreu o acidente. 

O prédio tem 38 andares e o elevador estava travado no 12º. Segundo o tenente Cabral, aparentemente houve uma falha técnica. 

“Infelizmente houve essa fatalidade. Não sabemos ainda o que aconteceu de fato, nem os outros técnicos que estavam com ele não souberam informar o que houve para o contrapeso do elevador descer. Aparentemente, ele estava clipado numa placa do contrapeso, quando ela desceu, arrastando-o até o fosso do elevador. Estamos aguardando a perícia liberar a área para a retirada do corpo”, disse o tenente.

O CBMBA informou que está aguardando perícia do Departamento de Polícia Técnica para remoção do corpo.

Felipe era casado, mas o CORREIO ainda não conseguiu contato com os familiares da vítima nem com a empresa na qual ele trabalhava.