Homem morre após sofrer parada cardíaca durante procedimento de implante capilar

Caso aconteceu em Feira de Santana, no domingo (27)

  • D
  • Da Redação

Publicado em 28 de março de 2022 às 18:14

. Crédito: Foto: Acervo Pessoal

Um homem morreu, nesse domingo (27), após ter feito um procedimento de implante capilar em uma clínica particular de Feira de Santana, no centro-norte da Bahia. A vítima foi identificada pela Polícia Civil como Cláudio Marcelo de Almeida. 

O corpo de Cláudio foi sepultado na manhã desta segunda-feira (28), no cemitério Jardim Celestial, em Feira de Santana. A esposa dele, Liliane Adorno, informou que a morte do seu marido foi causada por negligência médica. "Houve negligência médica, falta de assistência, me disseram que seria uma cirurgia que iria durar cerca de quatro até cinco horas e meu esposo entrou por volta de 6h40 e até as 15h ainda não tinha sido liberado. Logo pela manhã, disseram que eu não poderia ficar com ele, enquanto acompanhante, até porque disseram que seria algo muito simples, e prontamente, eu atendi o pedido e retornei para casa", relatou a mulher ao Acorda Cidade. 

Quando Liliane viu que já tinha passado do horário previsto, ela foi para a clínica novamente e, ao chegar lá, uma enfermeira a atendeu e informou que o procedimento estava acontecendo com sucesso, que estava tudo bem com Cláudio e que a segunda parte do procedimento ainda iria acontecer. "Ela disse que a cirurgia iria terminar por volta de 16h, mas aí ela foi confirmar com o médico se realmente era isso e voltou informando que a previsão era de 21h. Eles mandaram de volta para casa e disseram que iriam me ligar quando terminasse", contou.

Por volta das 22h, nenhum profissional havia entrado em contato com a família e Liliane voltou ao local para ver se estava tudo bem. Quando a mulher chegou na clínica, ela afirmou que a enfermeira disse que estava tudo bem com o seu marido e pediu para que ela aguardasse. "Eu ouvi um barulho e ao abrir a porta, me deparei com meu esposo no chão sendo reanimado, sendo que o tempo inteiro, eles estavam dizendo que meu esposo estava bem", explicou. 

"Eles argumentaram que depois do procedimento, meu esposo pediu para ir ao banheiro, passou mal e caiu no chão, por isso que estavam reanimando ele. Eles não chamaram o Samu, fomos nós, os familiares, que tivemos que chamar e, ao chegar, a equipe do Samu informou que o quadro do meu esposo era grave e precisava sair dali o mais rápido possível, pois ele estava tendo uma parada cardíaca", informou a esposa ao Acorda Cidade.

Ainda de acordo com Liliane, Cláudio Marcelo teve outras paradas cardíacas durante o procedimento. "Já acionei a polícia, porque eu quero justiça, eu não estou nesse momento pensando em bens, eu quero que a justiça seja feita, para que o mesmo não venha acontecer com outras pessoas, pois segundo eles, o procedimento era algo simples e que tirou a vida do meu esposo para sempre. Antes disso, eles solicitaram apenas exames de sangue, apenas isso", lamentou.

Segundo Liliane, Cláudio Marcelo encontrou a clínica de implante capilar através das redes sociais. "Eles explicaram que o procedimento era feito em três fases. A cada 15 dias, ele tinha que fazer uma aplicação na cabeça, para depois fazer o procedimento. Ele se sentiu seguro em fazer, disseram que era algo simples, mas que custou a vida dele", concluiu.

O cunhado de Cláudio Marcelo destacou que a família aguarda os resultados periciais emitidos pelo Departamento de Polícia Técnica (DPT) para saber o que causou a morte de Cláudio.

"Ele era uma pessoa que gostava de se exercitar, jogar bola, caminhada, correr, tinha uma vida saudável. É importante também ressaltar que antes do procedimento, a clínica solicitou apenas exame de sangue, não pediram nem um ecocardiograma para saber qual a situação do coração dele, nem teste anestésico. Realmente foi uma insistência em querer finalizar o procedimento, a cirurgia já tinha sido paga no valor de R$ 32 mil, pelo que sei, ele já tinha pagado uma parte antes, e quando foi no sábado, ele pagou o restante, acho que esse fator financeiro também pesou para a clínica em ficar insistindo na cirurgia", finalizou o irmão de Liliane. 

A Polícia Civil informou que investiga o caso.