Homem morre e quatro são presos suspeitos de roubar carro-forte

salvador
21.09.2018, 22:03:00
Atualizado: 21.09.2018, 22:03:20
Material apreendido com os presos (Foto: Divulgação/ SSP)

Homem morre e quatro são presos suspeitos de roubar carro-forte

Foram apreendidos uma tonelada de maconha e cerca de 70kg de artefatos

Um homem morreu e quatro pessoas foram presas durante duas operações das policias Civil, Militar e Federal, no interior da Bahia. A suspeita dos investigadores é de que os cinco façam parte da quadrilha que roubou um carro-forte na cidade de Boa Nova, no sudoeste da Bahia, na terça-feira (18). Foram encontradas com o grupo uma tonelada de maconha e cerca de 70kg de artefatos, além de armas.

Segundo a Secretaria de Segurança Pública (SSP), na tarde de quinta-feira (20), os policiais estiveram no município de Livramento de Nossa Senhora e prenderam José Dourado Pessoa, Paulo Roberto Mascarenhas Alves e Zelândia Teles Miranda.

Em outro imóvel usado pelo bando as equipes encontraram 400 kg de maconha enterrados, explosivos, carregadores de fuzil, munições e cinco veículos, sendo um deles blindado.

No dia anterior, os policiais haviam encontrado outra casa utilizada pela quadrilha. Houve tiroteio e Rubens Marcos Amorim Lopes morreu durante a confusão, enquanto Otaviano Piedade Bastos acabou capturado. No local os policiais apreenderam 600 kg de maconha, explosivos, pistola, carregador, munições e 14 celulares.

Segundo a polícia, o assalto ao carro-forte de Boa Nova aconteceu em um trecho da BR-116, quando o veículo estava seguindo de Jequié para Vitória da Conquista. Ele foi interceptado por criminosos no momento em que passava na rodovia. Houve troca de tiros e o vigilante Aelson Oliveira Santos, 47 anos, foi baleado. Ele não resistiu aos ferimentos. Outro segurança também foi atingido, mas sobreviveu. Os ladrões conseguiram fugir. 

Participaram da ação integrada que resoltou nas quatro prisões as unidades da PM (Bope, Graer, Cipes Sudoeste, Central, Semiárido, Chapada e Litoral Norte, Rondesps Sudoeste e Chapada, 34, 46 e 79 CIPMs), da PC (20 Coorpin e Draco), do DPT (6 CRPT) e Polícia Federal.

***

Em tempos de coronavírus e desinformação, o CORREIO continua produzindo diariamente informação responsável e apurada pela nossa redação que escreve, edita e entrega notícias nas quais você pode confiar. Assim como o de tantos outros profissionais ligados a atividades essenciais, nosso trabalho tem sido maior do que nunca. Colabore para que nossa equipe de jornalistas seja mantida para entregar a você e todos os baianos conteúdo profissional. Assine o jornal.


Relacionadas