Homem que fumou maconha legalmente nos EUA é preso em Dubai após exame

Americano pode ser condenado a três anos de prisão

  • D
  • Da Redação

Publicado em 12 de abril de 2021 às 13:43

- Atualizado há um ano

. Crédito: Foto: Reprodução

Um empresário americano resolveu fumar maconha legalmente em Las Vegas, nos Estados Unidos, antes de voar para Dubai, nos Emirados Árabes Unidos. No entanto, um exame de urina feito após chegar na terra dos sheiks apontou a presença da erva e ele acabou preso.

Agora Peter Clark pode ser condenado a até três de prisão. 

O americano foi aos Emirados Árabes Unidos para trabalhar em algo "novo". Porém o designer de jogos aposentado adoeceu com pancreatite um dia após chegar a Dubai e acabou realizando o exame.

É exigido pela lei de Dubai que quaisquer substâncias ilegais detectadas em testes sejam relatadas à polícia, apesar do fato de Clark alegar que fumou maconha em Las Vegas, onde é legal.

Ele foi detido e mantido na prisão por três dias antes de ser libertado e forçado a permanecer no seu quarto em hotel enquanto aguarda a decisão da promotoria.

"Fiquei absolutamente chocado ao saber que estava sendo acusado de maconha residual no meu sistema sanguíneo. Fumei legalmente nos EUA muito antes de entrar no avião", declarou ele.

"Eu sabia sobre as rígidas leis sobre drogas de Dubai, mas nem por um momento pensei que algo que fiz legalmente em meu próprio país pudesse levar à minha prisão", acrescentou.

Durante o período na prisão, a veia na qual o catéter intravenoso foi inserido infeccionou, e os funcionários da prisão não lhe deram os antibióticos que foram prescritos, afirmou o americano.

Ele agora está em uma "lista de proibidos de voar" e precisa permanecer em Dubai até que os promotores decidam o seu caso.