Homem que matou pai de santo em terreiro é preso em Sussuarana

Anailton estava na casa da namorada e sorriu com o anúncio de que seria preso

  • D
  • Da Redação

Publicado em 20 de maio de 2021 às 14:16

- Atualizado há um ano

. Crédito: Reprodução

Foi preso nesta quinta-feira (20) o homem que matou a facadas o pai de santo Aldemir Sacramento dos Santos, 43 anos, mais conhecido como 'Pai Dola'. O criminoso, Anailton Bonfim Araújo, de 19 anos, foi encontrado na casa da namorada, no bairro de Sussuarana. A prisão aconteceu durante uma operação da 3ª Delegacia de Homicídios (DH) Baía de Todos os Santos (BTS). 

O crime contra Pai Dola aconteceu no último dia 24 de abril, quando Anailton esfaqueou a vítima. O assassinato ocorreu na sede do Terreiro Ylê Axé Iya Omi Tologi Baruô, onde Aldemir morava, no bairro de Alto de Coutos. 

Segundo a investigação realizada pelo Serviço de Inteligência (SI) da 3ª DH, vítima e assassino eram amigos e estavam bebendo juntos no dia do fato. Além do assasinato, testemunhas relataram que joias, dinheiro e um notebook desapareceram do local. A polícia ainda investiga essas infoormações.

Segundo a polícia, após ser encontrado pelos policiais, Anailton sorriu algumas vezes no momento do anúncio da sua prisão. Durante conversa preliminar com delegado e investigadores, o criminoso assumiu o assassinato com detalhes e demonstrou frieza.

Segundo Anailton, ele se desentendeu com o Pai de Santo e começou a agredí-lo. O criminoso passará por exames e será encaminhado ao sistema prisional.

Além do mandado de prisão, os policiais cumpriram ordens judiciais de busca e apreensão na casa de sua namorada e também na residência da sua mãe.