Homens armados ameaçam moradores e decretam toque de recolher no Curuzu; vídeo

Ameaças ocorrem após morte de traficante pela PM

  • D
  • Da Redação

Publicado em 31 de janeiro de 2022 às 14:54

- Atualizado há um ano

. Crédito: Reprodução

O comércio no bairro do Curuzu está sendo ameaçado por homens armados nesta segunda-feira (31). Em vídeo que circula nas redes sociais, os sujeitos ordenam o fechamento de lojas, lanchonetes e academias nas imediações da rua da Alegria.

As ameaças acontecem em represália à morte do traficante Netinho "Mata Rindo", em confronto com a Polícia Militar, no último sábado (29). Ele chegou a ser socorrido para o Hospital Ernesto Simões Filho, no Pau Miúdo, mas acabou morrendo.

No vídeo publicado, gravado por um morador, ao menos dois homens armados gritam palavras de ordem. "Fecha tudo. Não quero nada aberto hoje aqui", grita um deles.

Veja vídeo:

De acordo com nota da PM, entretanto, apesar da denúncia dos moradores do bairro, não teria sido constatada anormalidade na região. Apesar disso, a 37ª CIPM intensificou o policiamento no Curuzu, com o emprego de equipes do Pelotão de Emprego Tático Operacional (Peto), rondas com viaturas (radiopatrulhamento), além da Rondesp BTS, que também reforça as ações ostensivas na região.