Homens são presos após serem flagrados roubando areia em dunas de Jauá

Eles já haviam sido presos pelo mesmo crime em 2019

  • D
  • Da Redação

Publicado em 9 de junho de 2022 às 11:09

- Atualizado há um ano

. Crédito: Reprodução

Dois homens foram presos após serem flagrados retirando areia sem autorização legal no Parque das Dunas de Jauá, em Camaçari, na noite dessa quarta-feira (8). Segundo a Polícia Militar, eles já haviam sido presos no ano de 2019 pela prática do mesmo crime e no mesmo local.

Quatro homens participavam da ação, mas dois conseguiram fugir, segundo a PM. Eles foram encontrados por uma equipe da Companhia de Polícia de Proteção Ambiental (Coppa). Com eles foi apreendido um caminhão tipo caçamba, dois aparelhos celulares e documentos pessoais.

Os envolvidos e o veículo apreendido foram encaminhados e apresentados na sede da Polícia Federal. “O Superior Tribunal de Justiça afirmou recentemente que a extração de recursos minerais sem a devida autorização configura os crimes previstos no artigo 2º da Lei 8.176/91 (usurpação de bem da União) e o artigo 55 da Lei 9.605/98 (extração de recursos minerais sem a permissão legal). A PM está atenta e segue realizando ações constantes contra o crime ambiental”, ressalta o major Sérgio Dias, comandante da Coppa.