Hora de revisar: veja os assuntos que mais caem no 2º dia do Enem

CORREIO tem 8 simulados gratuitos com questões das provas

  • D
  • Da Redação

Publicado em 10 de novembro de 2018 às 11:09

- Atualizado há um ano

O domingo (11) será marcado pelo segundo e último dia de provas do Exame Nacional do Ensino Médio (ENEM). Serão aplicadas as provas de Matemática e suas Tecnologias e Ciências da Natureza e suas Tecnologias.

Mais uma vez os estudantes terão que ficar atentos para os horários de aplicação das provas em função do horário de verão. Na Bahia, os portões serão abertos às 11h, fechados às 12h e as provas terão início às 12h30. O diferencial com relação ao primeiro dia de provas é que neste domingo, a aplicação das provas será até às 17h30.

Professores ouvidos pelo CORREIO mostram quais os assuntos mais recorrentes e que valem a pena serem revisados; Assista o vídeo: 

Também é importante observar as regras estabelecidas. O candidato deve se dirigir ao local indicado no cartão de identificação e apresentar um documento de identificação original, com foto, a exemplo da Carteira Nacional de Habilitação (CNH) e das cédulas de identidade expedidas por Secretarias de Segurança Pública, Forças Armadas, Polícia Militar e Polícia Federal. Caso tenha perdido os documentos, será preciso apresentar um Boletim de Ocorrência expedido por órgão policial há, no máximo, 90 dias do primeiro domingo de aplicação.

Para fazer as provas, também só sé aceita a caneta esferográfica de tinta preta e fabricada em material transparente. É proibido, na hora da prova, o uso de borracha, corretivo, lápis, lapiseira, impressos e anotações, fones de ouvido e dispositivos eletrônicos, a exemplo de relógios, calculadoras, agendas eletrônicas, telefones celulares, smartphones e tablets.

No site www.correio24horas.com.br/enem, estão disponíveis todos os fascículos da 17ª edição do projeto Revisão Enem, com questões de Ciências da Natureza e suas Tecnologias, Matemática e Suas Tecnologias, Ciências Humanas e Suas Tecnologias e Linguagem e Suas Tecnologias.

Clique abaixo e acesse cada simulado: 

1. Simulado Matemática e Suas Tecnologias 

2. Ciências da Natureza e Suas Tecnologias 

3. Matemática e Suas Tecnologias 

4. Ciências da Natureza e Suas Tecnologias 

5. Simulado Matemática e Suas Tecnologias 

6. Ciências da Natureza e Suas Tecnologias 

7.  Simulado Matemática e Suas Tecnologias 

8. Ciências da Natureza e Suas Tecnologias