Horóscopo de hoje: O egoísmo é o luxo que o ser humano se outorga

oscar quiroga
08.04.2021, 05:02:00

Horóscopo de hoje: O egoísmo é o luxo que o ser humano se outorga


Em momentos como o que vivemos, o jornalismo sério ganha ainda mais relevância. Precisamos um do outro para atravessar essa tempestade. Se puder, apoie nosso trabalho e assine o Jornal Correio por apenas R$ 5,94/mês.

Data estelar: Lua míngua em Peixes.

Por enquanto, ainda o altruísmo é experimentado como um sacrifício, porque teríamos de renunciar a desejos em benefício de ações que promovam melhorias a um grupo maior. Isso demonstra quão equivocados são os conceitos arraigados na mentalidade humana, que se gaba de moderna, mas que continua patinando na mesma arquitetura existencial da antiguidade, onde o ser humano não é tratado com humanidade. Quando o altruísmo for a nota dominante da trama de relacionamentos da civilização e o egoísmo um sacrifício, só então poderemos dizer que evoluímos. Por que isso? Ora! A vida individual tão valorizada pela nossa modernidade só existe e tem razão de ser porque existe uma trama social de relacionamentos. O egoísmo é o luxo que o ser humano se outorga, apesar de haver necessidades mais urgentes para suprir.

ÁRIES: Não se pode manter segredo por tempo demais, principalmente, porque isso envolve outras pessoas, que se movimentam com vigor em busca de esclarecimento. As cartas estarão sobre a mesa, mesmo que se tente o contrário.

TOURO: O nível de exigência que os ideais fazem à sua alma coloca você numa situação difícil, porque neste momento não é mais suficiente pensar bem e imaginar muito. Neste momento, você precisa dar conta do recado e entregar.

GÊMEOS: Determinar um rumo não significa que você não possa mudar de opinião no meio do caminho, e pegar para outro lado completamente diferente. Permita a oscilação, não tenha pudor dela, não se obrigue a nada.

CÂNCER: As impossibilidades são circunstanciais, e o tempo passará, como sempre, e mudará o cenário, no qual sua alma poderá lidar bastante bem com tudo aquilo que, agora, parece impossível. Isso já aconteceu, voltará a acontecer.

LEÃO: Tenha em mente que a malha de relacionamentos sociais é feita de pessoas. São pessoas comuns que administram uma situação histórica excepcional, por muito mais tempo do que elas foram preparadas. Tenha isso em mente.

VIRGEM: O fervor do idealismo é contagiante, apaixona. De início perturba um pouco, porque é intenso demais e desorganiza, mas seria melhor você não se importar com isso, porque há experiências interessantes para você viver.

LIBRA: Aquilo que não pode ser mais evitado, é o que há de ser vivido. Ao mesmo tempo, a ansiedade irá dizendo a você que é o fim do mundo, nada menos do que isso. Porém, o tempo passará e, de novo, o fim do mundo não será.

ESCORPIÃO: Nem tudo que é atraente acaba sendo satisfatório, você devia saber disso pela própria experiência. Porém, a fome de atração acaba falando mais alto que a razão nesta parte do caminho. O que você fará a respeito?

SAGITÁRIO: Flertar é viver. Os gestos de atração dominam a cena, mas como sempre, vêm misturados com o oposto, rejeição e antipatia também. Tudo junto e misturado, assim andam os relacionamentos humanos na atualidade.

CAPRICÓRNIO: O poder da mente não é suficiente para dar conta de tudo que precisa ser feito. Cuide para não se deixar levar pela inércia da imaginação, dando o dito pelo feito, porque esse seria um erro. Ação, isso sim.

AQUÁRIO: As certezas que seus desejos determinam, seria melhor você questionar, para que não haja precipitação. O tempo é favorável, mesmo que, a princípio, pareça certo que, se não aproveitar agora, a chance desapareceria.

PEIXES: Os desejos são absolutos, sempre, ditam as regras e determinam o destino. E sua alma que se vire para organizar todo o resto, que terá de se adaptar e acompanhar. Pode dar certo, pode dar tudo errado também. Quem sabe?

***

Em tempos de coronavírus e desinformação, o CORREIO continua produzindo diariamente informação responsável e apurada pela nossa redação que escreve, edita e entrega notícias nas quais você pode confiar. Assim como o de tantos outros profissionais ligados a atividades essenciais, nosso trabalho tem sido maior do que nunca. Colabore para que nossa equipe de jornalistas seja mantida para entregar a você e todos os baianos conteúdo profissional. Assine o jornal.


Relacionadas