Horóscopo de segunda: há dores inevitáveis, mas há outras que podem ignoradas

oscar quiroga
12.04.2021, 05:00:00

Horóscopo de segunda: há dores inevitáveis, mas há outras que podem ignoradas


Em momentos como o que vivemos, o jornalismo sério ganha ainda mais relevância. Precisamos um do outro para atravessar essa tempestade. Se puder, apoie nosso trabalho e assine o Jornal Correio por apenas R$ 5,94/mês.

Data estelar: Lua Nova em Áries será Vazia das 9h07 até 14h45 HB, quando ingressa em Touro.

Tua sanidade mental, emocional e física não resultará nunca de fazeres tudo que desejas, porque tu, igualmente que todas tuas irmãs e irmãos humanos, careces de discernimento para distinguir um capricho de um desejo, e um desejo de uma necessidade. Assim, literalmente, gastas tempo de vida dando murro em faca e achando isso bacana, porque dizem por aí que a dor é parte da existência humana. Sim, há dores inevitáveis, mas há outras que poderiam ser deixadas de fora também, pois, são produto de teimosia e ignorância, condições superáveis e possíveis de evitar por quem mantém o discernimento funcionando. Bom, para que a Lua Vazia não te atrapalhe demais, nada comeces nem termines nela, apenas continua o que já estava em andamento anteriormente.

ÁRIES: A pressão se faz sentir e ela é natural, porque é muito o que está em jogo e as pessoas andam inquietas. Por isso, hoje é dia de você desempenhar suas funções com o máximo de destreza possível, demonstrando resultados.

TOURO: Mesmo que não seja possível fazer uso imediato das informações que você recebe, o esclarecimento que decorre dessas se arraiga em seus pensamentos e será útil num futuro próximo. Siga em frente, sem preocupações.

GÊMEOS: Se todo mundo coordenasse ações, o resultado seria imbatível, porém, esse é o grande desafio, sustentar um tipo de coordenação que depende muito mais da boa vontade das pessoas envolvidas do que de sua liderança.

CÂNCER: Aquilo que você entende precisa ser transformado em ação o mais rapidamente possível, porque de outra forma o entendimento perderia a validade e se tornaria um ressentimento encravado, porque não ter feito o necessário.

LEÃO: A visão ampla dos acontecimentos agrega lucidez aos seus raciocínios, mas ao mesmo tempo complica seu entendimento de toda a situação, tornando mais difícil encontrar uma decisão que dê conta de tudo.

VIRGEM: Aquilo que interessa a você há de ser monitorado de perto, o tempo inteiro. O foco que você sustentar sobre seus interesses será o quanto de dor de cabeça você evitará no futuro Investigue e mantenha o foco.

LIBRA: A boa receptividade que você tem hoje há de ser aproveitada, para você fazer os requerimentos que, em outros momentos, seria mais difícil. A facilidade de hoje é uma raridade e vai passar rapidamente. Aproveite, isso sim.

ESCORPIÃO: Poucas e boas coisas se podem fazer hoje, mas se você se envolver nelas com o coração e todo seu ardor interior, você colherá resultados excepcionais. As melhores coisas da vida nem sempre são caras e difíceis.

SAGITÁRIO: Começar algo novo traz entusiasmo e isso é sempre bom para a alma sagitariana. Mesmo que seja algo simples e pequeno, faça o possível para se renovar interiormente com essa força maravilhosa que é o entusiasmo.

CAPRICÓRNIO: Repetir o mesmo de sempre e exigir que os resultados sejam os mesmos, essa não é uma atitude que poderia dar certo sempre, porque os cenários são diferentes, as pessoas são outras, e nem você é a mesma pessoa.

AQUÁRIO: As coisas do dia a dia, aquelas mesmas que são feitas automaticamente, hoje mereceriam um pouco mais de atenção, porque tendem a apresentar visões muito importantes e esclarecedoras, que podem ser aproveitadas.

PEIXES: O esclarecimento é fundamental, porque é proverbial que as contas claras sejam essenciais para a conservação das amizades. Por isso, não tenha pudor de investigar e questionar, tudo em nome do esclarecimento. Aí sim.

***

Em tempos de coronavírus e desinformação, o CORREIO continua produzindo diariamente informação responsável e apurada pela nossa redação que escreve, edita e entrega notícias nas quais você pode confiar. Assim como o de tantos outros profissionais ligados a atividades essenciais, nosso trabalho tem sido maior do que nunca. Colabore para que nossa equipe de jornalistas seja mantida para entregar a você e todos os baianos conteúdo profissional. Assine o jornal.


Relacionadas