Horóscopo de sexta: ambição não é cobiça

oscar quiroga
30.07.2021, 05:00:00

Horóscopo de sexta: ambição não é cobiça

Data estelar: Vênus e Saturno em quincunce; Lua míngua em Áries.

Ambição não é o mesmo que cobiça, porque enquanto a primeira funciona como combustível para teu progresso, a segunda te torna uma entidade violenta e predadora. O progresso humano de todos os tempos foi alimentado pela ambição que as visões inflamaram, e temos, por isso, muito a agradecer aos nossos antepassados. A cobiça, porém, é a porta que precisamos manter selada, para que a violência de seu movimento se detenha e não pretendamos mais arrancar da Terra o que ela, com graça e generosidade, nos oferece. É importante que faças amizade com tua ambição, e que te movimentes com respeito e carinho pela vida afora para a satisfazer. Muito mais importante ainda é que domines tua cobiça, para que não te seduza a violentar a natureza e aos teus semelhantes em busca de uma satisfação perversa e destrutiva.

ÁRIES: Tome atitudes testando o ambiente, sem esperar que os resultados venham de forma automática. Este é um momento de cegueira temporária e, por isso, sua alma precisa tatear pelo ambiente em busca de se orientar. Aí sim.

TOURO: Sempre haverá motivo de preocupação, assim como, também, haverá argumentos para o regozijo. Você decidirá, então, qual das duas vertentes atender, se a da preocupação ansiosa, ou a do regozijo que a expectativa provoca.

GÊMEOS: Nem todas as discórdias são negativas, porque, em muitos casos, sem essas sua alma não despertaria para realidades diferentes daquelas que povoam a mente. As discórdias servem para apresentar novos pontos de vista.

CÂNCER: Coisas fáceis e coisas difíceis, faça a sua escolha, começar pelo difícil e continuar pelo fácil, ou ao contrário? Não há uma escolha certa ou errada, há apenas sua preferência para dar seguimento à vida. Em frente.

LEÃO: Por mais que você se projete ao futuro e enxergue panoramas sedutores, isso será de pouco valor se, aqui e agora, não se transformar em ação eficiente que conduza seus passos nessa direção. Sonhar e não fazer?

VIRGEM: Nada é tão grave quanto possa parecer à primeira vista. Acontece que sua alma anda um tanto assustada e, ao mesmo tempo, guardando esse susto para si, porque se pudesse compartilhar seu estado de ânimo, haveria alívio.

LIBRA: Os desentendimentos podem se tornar fonte de acordos importantes, porque provocam ajustes que seria melhor fazer agora, em vez de esperar que explodam no futuro, o que aconteceria de forma inevitável. Discórdias benéficas.

ESCORPIÃO: Tudo é muito mais trabalhoso do que você imaginou, mas evite encarar isso como um sinal de que dará tudo errado. Evite exageros passionais que, neste momento, só agregariam dificuldade. Está tudo certo.

SAGITÁRIO: As distrações que normalmente provocariam regozijo, hoje não trariam o mesmo resultado. Procure diversificar, experimentar vias que antes não atraíram sua alma, porque a surpresa, essa sim, garante regozijo.

CAPRICÓRNIO: Hoje será um pouco mais difícil garantir os mesmos resultados pela repetição dos comportamentos habituais e, por isso, se não quiser se frustrar, melhor seria tentar formas diferentes de aproximação.

AQUÁRIO: Os pequenos desafios que se apresentam a você são mais valiosos do que parecem, porque, enquanto sua mente se regozija com cenários grandiosos, é no aqui e agora que a vida acontece com toda sua glória e opulência.

PEIXES: A antecipação é inevitável, porque sua mente se projeta ao futuro e faz especulações a respeito. Essas projeções, porém, hão de ser temperadas com uma enorme dose de bom senso, para que não se transformem em fantasias.

***

Em tempos de coronavírus e desinformação, o CORREIO continua produzindo diariamente informação responsável e apurada pela nossa redação que escreve, edita e entrega notícias nas quais você pode confiar. Assim como o de tantos outros profissionais ligados a atividades essenciais, nosso trabalho tem sido maior do que nunca. Colabore para que nossa equipe de jornalistas seja mantida para entregar a você e todos os baianos conteúdo profissional. Assine o jornal.


Relacionadas