Hospital do coronavírus: unidade especializada fica pronta em uma semana

salvador
28.03.2020, 13:49:00
Atualizado: 28.03.2020, 13:51:21
(Foto: Gabriel Moura / CORREIO)

Hospital do coronavírus: unidade especializada fica pronta em uma semana

Construído pela prefeitura de Salvador, centro médico contará com 47 leitos no Caminho das Árvores

Em momentos como o que vivemos, o jornalismo sério ganha ainda mais relevância. Precisamos um do outro para atravessar essa tempestade. Se puder, apoie nosso trabalho e assine o Jornal Correio por apenas R$ 5,94/mês.

Vislumbrando o pico da Covid-19, que deve acontecer nas próximas semanas, será inaugurado em até uma semana o 'Hospital Municipal do coronavírus'. Entregue pela prefeitura, a unidade terá 47 leitos de unidade de terapia intensiva (UTI) 100% dedicado aos infectados pela pandemia.

O hospital provisório será adaptado onde funciona o Memorial Itaigara, no Caminho das Árvores. Todos os 47 leitos serão equipados com os instrumentos necessários para o tratamento da Covid-19.

A expectativa da prefeitura é entregar, ao total, 250 leitos para o tratamento dos pacientes infectados durante o período de surto. Catorze deles já estão funcionando no Hospital Santa Izabel, no Nazaré, e outros seis no Português, na Graça. O Wet n' Wild, na Avenida Paralela, também será adaptado para poder receber os enfermos.

"Nós já estamos nos planejando para receber esta crise há muito tempo e nossa prioridade sempre será zelar pela vida das pessoas. Por isso nos preparamos para construir 250 leitos para tentar garantir o atendimento daqueles que precisem do serviço de atendimento público", disse o prefeito ACM Neto neste sábado (28) durante a apresentação do equipamento à imprensa.

"Por isso requerimos este espaço que pertecente a iniciativa privada e que agora será uma unidade de atendimento de ponta, equipada para receber os pacientes. Nosso desejo é que os leitos atuais deem conta dos infectados mas, caso seja necessário, este hospital do coronavírus entrará em operação", completou.

O espaço contará com 198 colaboradores e será custeado pela prefeitura de Salvador.

***

Em tempos de coronavírus e desinformação, o CORREIO continua produzindo diariamente informação responsável e apurada pela nossa redação que escreve, edita e entrega notícias nas quais você pode confiar. Assim como o de tantos outros profissionais ligados a atividades essenciais, nosso trabalho tem sido maior do que nunca. Colabore para que nossa equipe de jornalistas seja mantida para entregar a você e todos os baianos conteúdo profissional. Assine o jornal.


Relacionadas