Hospital Metropolitano ganha mais 40 leitos para tratamento da covid-19

coronavírus
27.03.2021, 12:10:50
Atualizado: 27.03.2021, 12:40:12
(Leonardo Rattes/Sesab)

Hospital Metropolitano ganha mais 40 leitos para tratamento da covid-19

Ao todo, somados os leitos clínicos e de UTI, o hospital contará com 130 leitos

O hospital Metropolitano, localizado em Lauro de Freitas (BA), abriu na sexta-feira (26) mais 30 leitos clínicos para covid-19, chegando a um total de 90 leitos em operação.

O hospital também ganhou mais 10 leitos de Unidade de Terapia Intensiva (UTI) neste sábado (27). Assim, o Metropolitano passará a disponibilizar 40 leitos de UTI para atendimento aos casos mais graves da Covid-19. Ao todo, somados os leitos clínicos e de UTI, o hospital contará com 130 leitos.

De acordo com o diretor técnico do HM, Gabriel de Carvalho Cunha, “o hospital Metropolitano está estruturado de forma a se tornar o equipamento mais completo do Estado quando do seu funcionamento como hospital geral”, passado o período de atendimento exclusivo a pacientes infectados com o novo coronavírus.

***

Em tempos de coronavírus e desinformação, o CORREIO continua produzindo diariamente informação responsável e apurada pela nossa redação que escreve, edita e entrega notícias nas quais você pode confiar. Assim como o de tantos outros profissionais ligados a atividades essenciais, nosso trabalho tem sido maior do que nunca. Colabore para que nossa equipe de jornalistas seja mantida para entregar a você e todos os baianos conteúdo profissional. Assine o jornal.


Relacionadas