Hurley inaugura centro de treinamento de surf e outros esportes na Praia do Flamengo

ronaldo jacobina
10.10.2018, 05:00:00

Hurley inaugura centro de treinamento de surf e outros esportes na Praia do Flamengo

(Perspectiva/Reprodução)
Projeção em 3D do Hurley Center Experience na Praia do Flamengo


Salvador vai ganhar um centro de treinamento esportivo da Hurley - a mais famosa grife de surf do mundo. O espaço, que será inaugurado no dia 1º de novembro, foi construído pelo Grupo Lôro e vai funcionar na Praia do Flamengo, ao lado da Barraca do Lôro. O Hurley Center Experience vai contar com uma estrutura de primeiro mundo, dotado de pista de skate, tatames, boxes com kit banho, consultórios de nutrição, fisioterapia, salas para yoga, pilates, artes marciais, além de uma academia de surf ao ar livre. “A proposta é vender experiências para quem quer praticar atos saudáveis”, explica Pedro Imbassahy, idealizador do empreendimento. O projeto arquitetônico, totalmente sustentável, é do arquiteto Gabriel Imbassahy. 

Casa portuguesa
Dois portugueses radicados na Bahia, Américo Rodrigues e Luís Marques, ambos oriundos do ramo da hotelaria, resolveram tirar do baú de seus antepassados, receitas tradicionais da cozinha portuguesa e produzi-las para entregá-las aos baianos em casa, ainda quentinha. A Real Casa do Bacalhau e Outros Petiscos, nem bem foi anunciada oficialmente e a enxurrada de pedidos disparou. No cardápio, clássicos como o Bolinho de Bacalhau, Bacalhau a Lagareiro, Cabrito ao Forno, Leitão à Bairrada e Pastel de Nata, dentre outras iguarias finas, produzidas com ingredientes de primeira. A dupla aceita pedidos pelo cel. (71) 99194 – 2246. Eu virei freguês. 
 

(Foto:Divulgação)
Luís Marques fez carreira na hotelaria e agora investe na gastronomia

Fé na estrada
As estradas federais na Bahia vão indo muito bem. Pelo menos é o que diz o indicador do DNIT que mede a qualidade das rodovias federais – Índice de Condição da Manutenção (ICM) - que será divulgado hoje pelo Ministério dos Transportes. O estudo aponta que 71% da malha baiana de quase 6 mil km está em boas condições de conservação e pavimentação. 

Arte do Bem
O Balé Folclórico da Bahia, que este ano completou 30 anos sob a batuta de Vavá Botelho, lançou uma campanha nas redes sociais para arrecadar recursos para a realização de sua tradicional Festa do Dia das Crianças. Para quem não sabe, o BFB tem um projeto social que atende cerca de três mil crianças. Quem quiser colaborar pode depositar qualquer quantia no Banco do Brasil, agência 2798-7, conta 31451-X. A meninada agradece. 

Revival de glamour
Um dos empresários de moda mais vanguardistas da Bahia nos anos 1970 e 1980, Aldinho Mendonça vai resgatar o glamour da boate Regine´s, reduto da elite baiana da época, que funcionava no icônico Hotel Meridien. Na noite do próximo dia 19, ele reconstrói o clima do espaço, no Yacht Clube, trazendo de volta à cena, o porteiro Eládio, os DJs Celso Viscardi e Eraldo, o maitre Ernesto Souza, e até a dona da casa, a francesa Régine Choukroun, esta interpretada pela atriz Márcia Andrade. A decoradora Kátia Kruschewsky assina a reprodução da casa. Ah! Na releitura, não faltará nem a tradicional macarronada que era servida na madrugada. A noite vai ser boa!

(Foto:Juci Ribeiro/Divulgação)
Aldinho Mendonça comandou as marcas Depósito e Zoomp na Bahia

Prato do dia
O restaurante Bottino, no Rio Vermelho, vai receber no almoço de hoje, um grupo de pacientes do Hospital Martagão Gesteira. Acompanhadas pelas mães, as crianças irão almoçar e aprender a preparar com o chef Claudio Bottino, uma das especialidades da casa: o filé à parmegiana. De 12 a 17 deste mês, as vendas do filé terão parte revertida para a entidade que atende mais de 80 mil crianças por ano. 

3 X 4 GENTE BOA

(Foto:Tom Almeida/Divulgação)
Marivaldo dos Santos inaugura sede do Quabales no Nordeste de Amaralina

O talento como músico, compositor, produtor, performer e multi-instrumentista o levou para os Estados Unidos. De Nova York, onde integra o premiado grupo Stomp, Marivaldo dos Santos viaja pelo mundo, mas sempre com o pé no populoso bairro do Nordeste de Amaralina, onde comanda um projeto sociocultural que resultou no prestigiado grupo Quabales, que faz a fusão entre a música baiana e a linguagem da banda americana que participa. Hoje, o baiano realiza um dos seus maiores sonhos: inaugura, a partir das 18h, a sede do projeto social Quabales, construído com recursos próprios. Para ele, que está em cartaz há 20 anos com o grupo percussivo americano na Broadway, e que já se apresentou ao lado de artistas internacionais como Paul Simon, Sting e Lauryn Hill, ter um espaço para preparar crianças e jovens do bairro onde nasceu, é sua maior conquista. Ao lado da companheira Fernanda Mello, sua parceira na empreitada Marivaldo celebra a consolidação de seus planos que, através da arte, tornou-se uma grande ferramenta de combate às drogas e à violência numa comunidade pobre de Salvador. Exemplo a ser seguido!

Mais +
Não foram poucos os políticos que fizeram da política uma profissão que tiveram que dizer adeus aos mandatos. Em vários estados, incluindo a Bahia, muitos destes que passaram a vida fazendo o povo de besta, não se reelegeram. Pena que para eles, as regras de aposentadoria não são tão rigorosas quanto para o povo. Mas nós, pelo menos, por hora, nos livramos deles.

Menos – 
A biometria nas eleições não funcionou exatamente como o TRE-BA esperava. Algumas máquinas tinham dificuldade de reconhecer as digitais dos eleitores e isso gerava filas e mais filas de descontentes. O tempo médio para o eleitor votar oscilou, em algumas zonas, de uma e meia a duas horas. Espera-se que no segundo turno a fila ande. 


Relacionadas
Correio.play
Em Salvador, organizadores estimaram a participação de 50 mil pessoas
Ler Mais
Incêndio ainda não é considerado extinto; nova avaliação será realizada neste domingo (20)
Ler Mais
Primo confessou que matou primo por dívidas de droga; caso aconteceu em Vitória da Conquista
Ler Mais
Divisão surge neste sábado após a aceitação inicial do presidente dos EUA da resposta da Arábia Saudita
Ler Mais
O trabalho de parto teve momentos publicados no Insta Stories; o marido, o ator Arthur Aguiar acompanhou tudo de perto
Ler Mais
Sete pessoas foram presas (seis delas policiais) e R$ 15 milhões em dinheiro foram apreendidos, com parte do montante podendo ser de notas falsas
Ler Mais
Artista e ativista, de 80 anos, recebeu homenagem em Festival Lumière, na França
Ler Mais
Rubro-negro terá retornos importantes,além de poder contar com Rodrigo Andrade, que era dúvida e está recuperado
Ler Mais
https://www.correio24horas.com.br/noticia/nid/jorge-portugal-da-dicas-para-prova-de-redacao-do-enem-assista/
https://www.correio24horas.com.br/noticia/nid/suspeita-de-mortes-em-maragojipe-fala-sobre-relacao-com-pai-e-marido-das-vitimas/
https://www.correio24horas.com.br/noticia/nid/pai-de-preso-da-lava-jato-e-autuado-por-trabalho-escravo-na-bahia/
https://www.correio24horas.com.br/noticia/nid/filme-legalize-ja-celebra-musica-e-amizade-de-marcelo-d2-com-skunk/
https://www.correio24horas.com.br/noticia/nid/afro-fashion-day-pelourinho-recebe-seletivas-de-modelos/
https://www.correio24horas.com.br/noticia/nid/samsung-lanca-tablet-focado-em-produtividade-por-r-4299/
https://www.correio24horas.com.br/noticia/nid/passageira-relata-desespero-e-gritaria-em-aviao-atingido-por-raio/