Assine

Ídolo do Bahia, Jorge Campos está internado após cair da cama


 

Ex-jogador contou com campanha de torcedores para ser regulado

  • Da Redação

Publicado em 11/07/2022 às 15:35:00
. Crédito: Foto: Reprodução/EC Bahia

Um dos ídolos do Bahia, o ex-jogador Jorge Campos, de 68 anos, está internado após cair da cama. Jorge Campos sofre da doença de Parkinson e ficou sete dias na UPA do Marback, em Salvador, antes de ser transferido para um hospital em Lauro de Freitas. 

Nas redes sociais, alguns torcedores postaram o drama vivido por Jorge Campos e fizeram campanha pela regulação da UPA para um hospital, o que só aconteceu uma semana depois após ele ter dado entrada na unidade de saúde do Marback. 

O ex-atacante é um dos beneficiários do programa Dignidade ao Ídolo, projeto criado pelo Bahia que ajuda atletas que passaram pelo clube e que atualmente se encontram em situação de vulnerabilidade. 

Jorge Alberto Miranda Campos defendeu o Bahia na década de 1970. Ao todo, ele marcou 51 gols com a camisa tricolor. O ex-jogador é sempre lembrado pela construção do Fazendão, antigo local de treinamentos do clube. Foi com o dinheiro da venda de Jorge para o Atlético-MG que o Esquadrão comprou o terreno onde construiu o CT.