Idosa de 62 anos é a 10ª morte por covid-19 confirmada na Bahia

Ela estava internada no Couto Maia e morreu na última sexta-feira (3)

  • D
  • Da Redação

Publicado em 6 de abril de 2020 às 10:32

- Atualizado há um ano

A décima morte por covid-19 na Bahia foi confirmada pela Secretaria Estadual da Saúde (Sesab) nesta segunda-feira (6). A vítima é uma idosa de 62 anos, que estava internada no Instituto Couto Maia, em Salvador, referência no combate à doença no estado. 

Ela estava internada desde o dia 25 de março e morreu na última sexta (3), mas o resultado que confirmou o diagnóstico da doença só foi divulgado hoje.

Segundo a Sesab, a idosa tinha hipertensão, obesidade e histórico de pneumopatia não especificada.

Com isso, sobe para oito o número de mortes por coronavírus em Salvador. A Sesab também registrou mortes em Utinga e em Itapetinga. 

Outros casos A última morte confirmada tinha sido nesse domingo (5), também em Salvador. A vítima foi um idoso de 87 anos, que tinha Alzheimer e foi internado em estado grave em um hospital público na capital baiana em 3 de março com quadro de insuficiência respiratória. 

O vice-presidente da Associação do Pessoal da Caixa Econômica Federal (Apcef-BA), Luiz Batista Felipe Filho, morreu, aos 55 anos, neste sábado (4), vítima da covid-19, infecção causada pelo novo coronavírus. O bancário estava internado no Hospital Aeroporto, em Lauro de Freitas, e é o 8º morto pela doença no estado.

Neste domingo (5) pela manhã, o Sindicato dos Bancários da Bahia lamentou a morte de Luiz Batista, que era bancário e trabalhava na Caixa há 31 anos.

Mortes por coronavírus na Bahia 29/3 - Idoso de 74 anos (Hospital da Bahia, em Salvador) 30/3 - Homem de 64 anos (Hospital Aliança, em Salvador)  1/4 - Mulher de 28 anos (UPA, em Itapetinga) 2/4- Homem de 88 anos (Hospital da Bahia, em Salvador) 3/4 - Idoso de 79 anos (Cardiopulmonar, em Salvador) 3/4 - Mulher de 41 anos (Couto Maia, em Salvador) 3/4- Idoso de 80 anos (Utinga) 3/4 - Idosa de 62 anos (Instituto Couto Maia, Salvador) 4/4 - Ex-gerente da Caixa Econômica, 55 anos (Hospital Aeroporto, em Lauro de Freitas) 5/4 - Idoso de 87 anos (Salvador)