Idoso de 68 anos morre após inalar fumaça de incêndio em São Cristóvão

salvador
27.04.2021, 12:55:02
Atualizado: 27.04.2021, 18:23:09
(Arisson Marinho/CORREIO)

Idoso de 68 anos morre após inalar fumaça de incêndio em São Cristóvão

Loja de móveis atingida foi destruída; idoso tinha comércio vizinho

Um idoso de 68 anos morreu ao inalar fumaça de um incêndio na manhã desta terça-feira (27), na Travessa Osvaldo Gordilho, em São Cristóvão. As chamas atingiram uma loja de móveis na rua, que ficou destruída. O Corpo de Bombeiros foi acionado e conseguiu conter o fogo por volta das 10h30, continuando até o final da manhã no trabalho de rescaldo.

A loja Baianão Móveis não tinha movimento no momento em que as chamas começaram. Um funcionário que estava no local conseguiu sair. O idoso Antonio Agnaldo Freitas, dono de uma loja vizinha que vende rações, passou mal com a fumaça. Ele desmaiou dentro da loja e foi socorrido por populares para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de São Cristóvão. A morte do idoso foi confirmada no local no final da manhã.

Vídeo feito no momento em que as chamas consumiam a loja mostram seu Antonio tentando tirar as gaiolas de passarinhos da frente da sua loja. 

Segundo familiares, Antonio era cardiopata e sofreu um infarto fulminante por conta da fumaça inalada. O corpo do idoso será sepultado na manhã da quarta, no Cemitério Bosque da Paz. Ele deixa esposa e quatro filhas.

Ainda não há informações sobre o que causou o fogo. 

(Foto: Arisson Marinho/CORREIO)


***

Em tempos de coronavírus e desinformação, o CORREIO continua produzindo diariamente informação responsável e apurada pela nossa redação que escreve, edita e entrega notícias nas quais você pode confiar. Assim como o de tantos outros profissionais ligados a atividades essenciais, nosso trabalho tem sido maior do que nunca. Colabore para que nossa equipe de jornalistas seja mantida para entregar a você e todos os baianos conteúdo profissional. Assine o jornal.


Relacionadas