Acesse sua conta
Ainda não é assinante?
Ao continuar, você concorda com a nossa Política de Privacidade
ou
Entre com o Google
Alterar senha
Preencha os campos abaixo, e clique em "Confirma alteração" para confirmar a mudança.
Recuperar senha
Preencha o campo abaixo com seu email.

Já tem uma conta? Entre
Alterar senha
Preencha os campos abaixo, e clique em "Confirma alteração" para confirmar a mudança.
Dados não encontrados!
Você ainda não é nosso assinante!
Mas é facil resolver isso, clique abaixo e veja como fazer parte da comunidade Correio *
ASSINE

Idoso morre ao ser arrastado após ficar com a mão presa na porta do metrô

Caso aconteceu no Centro do Rio

  • D
  • Da Redação

Publicado em 27 de outubro de 2022 às 16:51

 - Atualizado há 2 anos

. Crédito: Arquivo pessoal

Um idoso de 82 anos morreu no último sábado (22) ao ficar com a mão presa em uma porta do metrô e ser arrastado na estação Uruguaiana, no Centro do Rio. A vítima tentou embarcar enquanto as portas se fechavam. As informações são do g1.

Os passageiros chegaram a acionar o botão de emergência, que aciona os freios do trem de maneira emergencial. Depois de arrastado, a vítima caiu no vão entre o trem e a plataforma.

Ele ia ao Centro para consertar um celular e encontrar o filho no Flamengo, na Zona Sul, para assistir ao jogo do Vasco. Quando o filho finalmente conseguiu ser atendido após horas ligando, o policial pediu que ele fosse até a delegacia.

O idoso, que era militar aposentado, teve traumatismo no tórax e abdômen, além de hemorragia interna. Ele deixa esposa e cinco filhos.

A esposa alega que a família não recebeu apoio da empresa. O Metrô Rio lamentou o falecimento do cliente. Foi instaurado um Comitê de Avaliação de Acidente para apurar a causa do acidente.