Idoso que pulou de ferry em movimento é enterrado em Salvador

salvador
24.09.2019, 15:37:13
Atualizado: 24.09.2019, 15:52:00

Idoso que pulou de ferry em movimento é enterrado em Salvador

Ele tinha 63 anos; embarcação tinha saído de São Joaquim

O passageiro que morreu ao pular do ferry Maria Bethânia foi enterrado na tarde desta terça-feira (24). A cerimônia aconteceu no Cemitério Municipal de Periperi. 

Florêncio de Souza Ramos, 63 anos, se jogou da embarcação em movimento no fim da tarde de segunda-feira (23). De acordo com a assessoria da Internacional Travessias, concessionária que administra o sistema ferry-boat, o passageiro pulou no mar cerca de 20 minutos após a embarcação ter saído do terminal de São Joaquim.

A tripulação chegou a entrar na água para fazer o resgate e ele recebeu os primeiros socorros enquanto voltava para Salvador. Já em solo, uma equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) deu continuidade ao atendimento, mas Florêncio não resistiu.

O corpo do idoso foi levado para o Insituto Médico Legal Nina Rodrigues (IMLNR), e liberado pelo Departamento de Polícia Técnica (DPT).

A Central de Flagrantes da Polícia Civil solicitou a necrópsia o corpo do passageiro para confirmar o que teria motivado a morte. Após 30 dias, o laudo deve ser encaminhado à 3ª Delegacia (Bonfim).

***

Em tempos de coronavírus e desinformação, o CORREIO continua produzindo diariamente informação responsável e apurada pela nossa redação que escreve, edita e entrega notícias nas quais você pode confiar. Assim como o de tantos outros profissionais ligados a atividades essenciais, nosso trabalho tem sido maior do que nunca. Colabore para que nossa equipe de jornalistas seja mantida para entregar a você e todos os baianos conteúdo profissional. Assine o jornal.


Relacionadas