Idoso se recupera da covid-19 e deixa hospital sob aplausos e música; vídeo

coronavírus
07.04.2020, 13:07:00
Atualizado: 07.04.2020, 13:07:50

Idoso se recupera da covid-19 e deixa hospital sob aplausos e música; vídeo

Cena aconteceu em Florianópolis no último domingo

Em momentos como o que vivemos, o jornalismo sério ganha ainda mais relevância. Precisamos um do outro para atravessar essa tempestade. Se puder, apoie nosso trabalho e assine o Jornal Correio por apenas R$ 5,94/mês.

Foi sob música e aplausos que um idoso de 72 anos deixou um hospital de Santa Catarina após vencer a batalha contra o coronavírus. A cena aconteceu no último domingo, em Florianópolis, e mobilizou boa parte da equipe médica.

Segundo o G1, os versos da música "Catedral", de Zélia Duncan, entoaram pelo corredor da unidade de saúde. "Que o céu é maior. Tentei dizer. Mas vi você. Tão longe de chegar, mais perto de algum lugar" diz a letra.

Em entrevista ao portal, Flávio Regianini disse que está feliz e agora segue os cuidados em casa, onde continua em isolamento com a família. O paciente destacou a dedicação da equipe de saúde. Segundo ele, no hospital foi tratado com muito carinho.

"O mais marcante é a dedicação, a fraternidade em todos momentos manifestada pela equipe de profissionais do hospital. [...] Estou em casa buscando uma melhor recuperação", disse Regianini.
Ele conta que em 10 de março teve febre. Procurou um hospital em São José e foi constatada pneumonia em um dos pulmões. Ele foi medicado e voltou para casa, mas voltou a ter febre e procurou de novo uma unidade de saúde, dessa vez em Florianópolis.

"Fiz então tomografia onde indicava possibilidade de ser a coronavírus e já fui foi colocado em apartamentos isolado, seguindo todos os protocolos", contou. Regianini chegou a ficar na unidade de terapia intensiva do hospital.

Veja o momento dos aplausos:

***

Em tempos de coronavírus e desinformação, o CORREIO continua produzindo diariamente informação responsável e apurada pela nossa redação que escreve, edita e entrega notícias nas quais você pode confiar. Assim como o de tantos outros profissionais ligados a atividades essenciais, nosso trabalho tem sido maior do que nunca. Colabore para que nossa equipe de jornalistas seja mantida para entregar a você e todos os baianos conteúdo profissional. Assine o jornal.


Relacionadas