Ilê Aiyê fará show de graça no próximo sábado (23) no Parque Costa Azul

salvador
16.02.2019, 12:09:35
Atualizado: 16.02.2019, 12:18:04
(Foto: Arquivo CORREIO)

Ilê Aiyê fará show de graça no próximo sábado (23) no Parque Costa Azul

Cantora Gab Ferreira fará show de abertura

Em momentos como o que vivemos, o jornalismo sério ganha ainda mais relevância. Precisamos um do outro para atravessar essa tempestade. Se puder, apoie nosso trabalho e assine o Jornal Correio por apenas R$ 5,94/mês.

A banda  Ilê Aiyê será a atração do próximo sábado (23) do projeto Música no Parque a partir das 17 horas com abertura de Gab Ferreira no Parque Costa Azul, em Salvador. As apresentações são gratuitas e abertas ao público. 

Atualmente, comandada pelos cantores Jauncy Oju Bará, Iana Marucha, Marcos Costa, Juarez Mesquita e Iracema Kiliane, a Band' Aiyê é acompanhada por nove percussionistas que obedecem ao ritmo dos maestros e arranjadores Kehindê Boa Morte e Mario Pam. A Band’Aiyê têm feito apresentações nacionais e internacionais levando a música afro-baiana para os palcos do mundo.

O Ilê Aiyê já foi premiado diversas como o melhor bloco afro do Carnaval baiano, prêmios concedidos por críticos especializados. O mais antigo e famoso bloco afro do Brasil criou a sua própria banda, que já revelaram vários  artistas de sucesso na mídia, como Beto Jamaica e Lazzo.   

A discografia do Ilê Aiyê, batizada com o nome de "Canto Negro”, é composta por 04 CDs, sendo que o 1º e o 2º, na forma original em vinil, foram re-masterizado em CD. A Banda Aiyê já deixou sua marca em participações nos Cds de diversos artistas consagrados no mundo da música e projetos musicais: Bjork, Daniela Mercury, Arto Lyndsay, Martinho da Vila, Morais Moreira e Arto Lindsay.  Gab Ferreira - Destaque nos programas Superstar (2016) e The Voice (2017), a cantora traz no seu primeiro trabalho solo toda baianidade musical e conta com releitura da música “Baiana”, do Rapper Emicida. 

Serviço:
Música no Parque 2019
Quando: 23 de fevereiro (Sábado)
Atração:  Ilê Aiyê 
Abertura de Gab Ferreira
Horário: a partir das 17 horas
Onde: Parque Costa Azul
Endereço: Rua Adelaide Fernandes da Costa - Costa Azul
Aberto ao Público

***

Em tempos de coronavírus e desinformação, o CORREIO continua produzindo diariamente informação responsável e apurada pela nossa redação que escreve, edita e entrega notícias nas quais você pode confiar. Assim como o de tantos outros profissionais ligados a atividades essenciais, nosso trabalho tem sido maior do que nunca. Colabore para que nossa equipe de jornalistas seja mantida para entregar a você e todos os baianos conteúdo profissional. Assine o jornal.


Relacionadas