Imagens do Dia (11/09/2018)

olhares
11.09.2018, 15:23:29
Atualizado: 11.09.2018, 15:38:17

Imagens do Dia (11/09/2018)

As principais imagens do dia escolhidas pela editoria de fotografia do Correio*. Clique na imagem para ampliar.
Memorial do atentado de 11 de setembro, em frente a uma das antigas torres gêmeas.
Memorial do atentado de 11 de setembro, em frente a uma das antigas torres gêmeas. (AFP)
Atleta russo Pavel Gogulan, conhecido como homem aranha da Rússia, escala o edifício  Bancolombia, em Medellín. Ele passou os últimos 36 meses viajando pela América Latina à procura de prédios altos para escalar.
Atleta russo Pavel Gogulan, conhecido como homem aranha da Rússia, escala o edifício Bancolombia, em Medellín. Ele passou os últimos 36 meses viajando pela América Latina à procura de prédios altos para escalar. (JOAQUIN SARMIENTO / AFP)
Ativistas da Ong Foodwatch, um deles usando uma máscara do Presidente da Comissão Europeia Jean-Claude Juncker,protesta em frente à Comissão Europeia sobre os escândalos da indústria alimentícia.
Ativistas da Ong Foodwatch, um deles usando uma máscara do Presidente da Comissão Europeia Jean-Claude Juncker,protesta em frente à Comissão Europeia sobre os escândalos da indústria alimentícia. (EMMANUEL DUNAND / AFP)
Aquário S.E.A na ilha de Sentosa em Cingapura.
Aquário S.E.A na ilha de Sentosa em Cingapura. (JEWEL SAMAD / AFP)
Comerciantes vendem souvenires religiosos durante o Festival de Ashura, na cidade de Sadr, a  leste de Bagdá.
Comerciantes vendem souvenires religiosos durante o Festival de Ashura, na cidade de Sadr, a leste de Bagdá. (AHMAD AL-RUBAYE / AFP)
Integrantes das Unidades de Proteção às Mulheres (YPJ), parte do de forças democráticas da Síria reúnem-se na cidade de Shadadi.
Integrantes das Unidades de Proteção às Mulheres (YPJ), parte do de forças democráticas da Síria reúnem-se na cidade de Shadadi. (DELIL SOULEIMAN / AFP)
O franco-argelino Rachid Nekkaz é detido por policiais à porta do Parlamento da Dinamarca, onde ele pretendia cumprir sua promessa de pagar as multas das mulheres que descumpriram a lei que proibe usar véus em locais públicos
O franco-argelino Rachid Nekkaz é detido por policiais à porta do Parlamento da Dinamarca, onde ele pretendia cumprir sua promessa de pagar as multas das mulheres que descumpriram a lei que proibe usar véus em locais públicos (MADS CLAUS RASMUSSEN/AFP)
A Comissão Baleeira Internacional (IWC) está reunida no Brasil contra a proposta do Japão de acabar com uma moratória de três décadas sobre a caça comercial de baleias.
A Comissão Baleeira Internacional (IWC) está reunida no Brasil contra a proposta do Japão de acabar com uma moratória de três décadas sobre a caça comercial de baleias. (EITAN ABRAMOVICH / AFP)
Aniversário de 414 anos da ascensão do Guru Granth Sahib no Templo Dourado em Amritsar.
Aniversário de 414 anos da ascensão do Guru Granth Sahib no Templo Dourado em Amritsar. (NARINDER NANU / AFP)
Imagem da NASA mostra a chegada do furacão Florence à Costa norte-americana.
Imagem da NASA mostra a chegada do furacão Florence à Costa norte-americana. (NASA / AFP)
Padrões de luz colorida desenhados em frente ao edifício do Reichstag, sede do Parlamento alemão em Bundestag, Berlim.
Padrões de luz colorida desenhados em frente ao edifício do Reichstag, sede do Parlamento alemão em Bundestag, Berlim. (PAUL ZINKEN/AFP)
O cinegrafista palestino Atia Hijazi é levado para a ambulância após ser baleado na praia perto da fronteira com Israel, no norte da faixa de Gaza, durante uma manifestação contra o bloqueio israelense.
O cinegrafista palestino Atia Hijazi é levado para a ambulância após ser baleado na praia perto da fronteira com Israel, no norte da faixa de Gaza, durante uma manifestação contra o bloqueio israelense. (SAID KHATIB / AFP)
Familiares do ex- diplomata e ex-secretário geral das Nações Unidas, o ganês Kofi Annan, dançam em homenagem a ele na entrada do Centro Internacional de conferências Accra, onde seu corpo permanece até o enterro no dia 13.
Familiares do ex- diplomata e ex-secretário geral das Nações Unidas, o ganês Kofi Annan, dançam em homenagem a ele na entrada do Centro Internacional de conferências Accra, onde seu corpo permanece até o enterro no dia 13. (CRISTINA ALDEHUELA / AFP)
Champanhe Mumm Grand Cordon , projetada pelo designer francês Octave de Gaulle, poderá bebida por turistas espaciais , já que as adaptações na garrafa permitem que ela seja aberta em condições de gravidade zero
Champanhe Mumm Grand Cordon , projetada pelo designer francês Octave de Gaulle, poderá bebida por turistas espaciais , já que as adaptações na garrafa permitem que ela seja aberta em condições de gravidade zero (FRANCOIS GUILLOT / AFP)
Devoto indiano mergulha em frente ao Templo de Hanuman Bade, na área de Senna depois que os níveis da água do rio Yamuna subiram após as inundações.
Devoto indiano mergulha em frente ao Templo de Hanuman Bade, na área de Senna depois que os níveis da água do rio Yamuna subiram após as inundações. (SANJAY KANOJIA / AFP)
Estudantes indonésios desfilam no dia que marca o ano novo islâmico em Banda Aceh,.
Estudantes indonésios desfilam no dia que marca o ano novo islâmico em Banda Aceh,. (CHAIDEER MAHYUDDIN / AFP)
Detalhes do livro Thesaurus Hyeroglyphicorum da biblioteca de Ajaccio na ilha de Córsega no Mediterrâneo francês.
Detalhes do livro Thesaurus Hyeroglyphicorum da biblioteca de Ajaccio na ilha de Córsega no Mediterrâneo francês. (PASCAL POCHARD-CASABIANCA / AFP)
Manifestantes em Mianmar protestam contra alegada ingerência política do facebook durante um comício em Yangon.
Manifestantes em Mianmar protestam contra alegada ingerência política do facebook durante um comício em Yangon. (SAI AUNG MAIN / AFP)
Diego Maradona durante seu primeiro dia como treinador do clube de futebol mexicano Dorados, no estádio do Banorte em Culiacán, no estado de Sinaloa, no México
Diego Maradona durante seu primeiro dia como treinador do clube de futebol mexicano Dorados, no estádio do Banorte em Culiacán, no estado de Sinaloa, no México (PEDRO PARDO / AFP)
Manifestação pró-independência Catalã em Barcelona, marcando o dia nacional da Catalunha, o "Diada", que comemora a queda de Barcelona na guerra da sucessão espanhola em 1714 e subsequente perda da região.
Manifestação pró-independência Catalã em Barcelona, marcando o dia nacional da Catalunha, o "Diada", que comemora a queda de Barcelona na guerra da sucessão espanhola em 1714 e subsequente perda da região. (LLUIS GENE / AFP)
Um homem observa pelo tablet os detalhes do quadro "Verkündigung an Maria" no Museu Bode, em Berlim, onde os museus do estado se uniram ao Google para tornar acessíveis suas coleções a um público mais amplo.
Um homem observa pelo tablet os detalhes do quadro "Verkündigung an Maria" no Museu Bode, em Berlim, onde os museus do estado se uniram ao Google para tornar acessíveis suas coleções a um público mais amplo. (GREGOR FISCHER/AFP)
O cantor irlandês da banda U2, Paul David Hewson, conhecido como Bono, em entrevista coletiva, após se reunir com  o Presidente francês Emmanuel Macron para elaborar um plano de parceria entre a África e a Europa.
O cantor irlandês da banda U2, Paul David Hewson, conhecido como Bono, em entrevista coletiva, após se reunir com o Presidente francês Emmanuel Macron para elaborar um plano de parceria entre a África e a Europa. (LUDOVIC MARIN / AFP)
Coreanas usando vestes tradicionais participam de uma 'marcha internacional pela paz, prosperidade e reunificação da Coreia', com a presença de várias organizações de amizade em Pyongyang.
Coreanas usando vestes tradicionais participam de uma 'marcha internacional pela paz, prosperidade e reunificação da Coreia', com a presença de várias organizações de amizade em Pyongyang. (ED JONES / AFP)
Um deslizamento de terra bloqueou a estrada nacional 31-C Mongpong, a 32 kms da cidade Indiana de Siliguri, que liga os estados de Assam e Bengala.
Um deslizamento de terra bloqueou a estrada nacional 31-C Mongpong, a 32 kms da cidade Indiana de Siliguri, que liga os estados de Assam e Bengala. (DIPTENDU DUTTA / AFP)