'Império': Alfredo ignora aviso e corre risco de morte

TV
09.02.2015, 17:55:00
Atualizado: 09.02.2015, 17:58:24

'Império': Alfredo ignora aviso e corre risco de morte

Cora vai revelar ao empresário que ele pode ser assassinato

Em momentos como o que vivemos, o jornalismo sério ganha ainda mais relevância. Precisamos um do outro para atravessar essa tempestade. Se puder, apoie nosso trabalho e assine o Jornal Correio por apenas R$ 5,94/mês.


O empresário José Alfredo (Alexandre Nero) vai correr o risco de morte nos próximos capítulos da novela 'Império'. De acordo com informações da colunista Patrícia Kogut, do jornal 'O Globo', tudo começa quando Cora (Marjorie Estiano) se depara com Marcão (Joe Ribeiro) e Maurílio (Carmo Dalla Vecchia) no camelódromo.

Ela se esconde e consegue ouvir a conversa dos dois. Na ocasião, o biólogo faz uma proposta ao camelô: matar o Comendador. "O senhor está falando como se fosse a coisa mais comum do mundo. Matar?! O senhor vai matar uma pessoa! E logo essa, que tem a ver com a família da Cris (Leandra Leal)", responde Marcão.

(Foto: Reprodução/TV Globo)

O vilão, no entanto, insiste: "Mas não é você quem vai fazer o serviço, seu idiota, só quero que me dê cobertura. Se você tem medinho de apertar o gatilho, eu mesmo aperto! Só preciso da tua ajuda para entrar no sambódromo.

O serviço sujo deixa por minha conta!". "Não, não! Não tenho como ajudar nisso. Já fiz muita coisa para o senhor. Mas agora é diferente! Se eu facilitar a sua entrada no sambódromo, o senhor vai partir para cima do comendador", retruca o camelô. Maurílio, então, dispara: " Partir para cima só, não. Dar um tiro no infeliz! Acabar com a raça dele!".

A cena deixa Cora apavorada e ela decide contar tudo para José Alfredo. No mesmo instante ela reflete sobre a situação. "Mas, mesmo que eu consiga chegar perto dele, o nojento não vai acreditar numa palavra minha, vai achar que eu estou armando. A não ser que...", diz a si mesmo, olhando para uma máscara de carnaval.

É aí que a tia de Cristina tem a ideia de ir ao desfile da União da Santa Teresa disfarçada para avisar a novidade ao empresário. Ela ainda tenta dar a notícia por telefone, mas não consegue já que o Comendador ignora seu telefonema. "Não tenho nada para falar com a maluca da Cora, nem estou a fim de ouvir os devaneios dela", diz ele enquanto conversa com Maria Isis (Marina Ruy Barbosa).

***

O CORREIO entende a preocupação diante da pandemia do novo coronavírus e que a necessidade de informação profissional nesse momento é vital para ajudar a população. Por isso, desde o dia 16 de março, decidimos abrir o conteúdo das reportagens relacionadas à pandemia também para não assinantes. O CORREIO está fazendo um serviço de excelência para te manter a par de todos os últimos acontecimentos com notícias bem apuradas da Bahia, Brasil e Mundo. Colabore para que isso continue sendo feito da melhor forma possível. Assine o jornal.


Relacionadas
Correio.play
https://www.correio24horas.com.br/noticia/nid/idoso-de-81-anos-e-o-100o-paciente-com-covid-19-a-ter-alta-no-hospital-portugues/
Unidade comemorou liberação do homem, que deu entrada há seis dias com 50% do pulmão comprometido
Ler Mais
https://www.correio24horas.com.br/noticia/nid/sao-joao-sera-comemorado-com-maratona-de-lives-promovidas-pelo-correio/
Serão seis apresentações de bandas e cantores durante o projeto, que arrecadará doações
Ler Mais
https://www.correio24horas.com.br/noticia/nid/junho-chegou-correio-promove-lives-para-comemorar-o-sao-joao/
Apresentações acontecem sempre às sextas e sábados de junho, às 19h
Ler Mais
https://www.correio24horas.com.br/noticia/nid/editorial-fotografado-a-distancia-une-tres-paises-na-quarentena/
O ensaio foi realizado pela plataforma Zoom, usando celular
Ler Mais
https://www.correio24horas.com.br/noticia/nid/bau-de-marrom-a-bahia-tambem-ensina-como-cantar-e-dancar-forro/
Além da Axé Music a Bahia também exporta arrasta pé
Ler Mais
https://www.correio24horas.com.br/noticia/nid/copo-de-leite-faz-haddad-acusar-bolsonaro-de-brindar-supremacistas-brancos-entenda/
Leite tem sido usado como símbolo por neonazistas nos EUA; petista enxergou provocação após repercussão de mortes de homens negros. Presidente nega
Ler Mais
https://www.correio24horas.com.br/noticia/nid/anastacia-comemora-80-anos-com-muito-forro/
Cantora e compositora lança EP com produção de Zeca Baleiro e parcerias com Mariana Aydar, Chico César e Amelinha
Ler Mais
https://www.correio24horas.com.br/noticia/nid/nizan-guanes-vai-entrevistar-roberto-medina-abilio-diniz-e-washington-olivetto/
As entrevistas são parte do Sunday Night Live que o publicitário tem realizado em sua conta do Instagram
Ler Mais