'Império': Alfredo ignora aviso e corre risco de morte

Cora vai revelar ao empresário que ele pode ser assassinato

  • Foto do(a) author(a) Redação iBahia
  • Redação iBahia

Publicado em 9 de fevereiro de 2015 às 17:55

- Atualizado há um ano

O empresário José Alfredo (Alexandre Nero) vai correr o risco de morte nos próximos capítulos da novela 'Império'. De acordo com informações da colunista Patrícia Kogut, do jornal 'O Globo', tudo começa quando Cora (Marjorie Estiano) se depara com Marcão (Joe Ribeiro) e Maurílio (Carmo Dalla Vecchia) no camelódromo.

Ela se esconde e consegue ouvir a conversa dos dois. Na ocasião, o biólogo faz uma proposta ao camelô: matar o Comendador. "O senhor está falando como se fosse a coisa mais comum do mundo. Matar?! O senhor vai matar uma pessoa! E logo essa, que tem a ver com a família da Cris (Leandra Leal)", responde Marcão.(Foto: Reprodução/TV Globo)O vilão, no entanto, insiste: "Mas não é você quem vai fazer o serviço, seu idiota, só quero que me dê cobertura. Se você tem medinho de apertar o gatilho, eu mesmo aperto! Só preciso da tua ajuda para entrar no sambódromo.

O serviço sujo deixa por minha conta!". "Não, não! Não tenho como ajudar nisso. Já fiz muita coisa para o senhor. Mas agora é diferente! Se eu facilitar a sua entrada no sambódromo, o senhor vai partir para cima do comendador", retruca o camelô. Maurílio, então, dispara: " Partir para cima só, não. Dar um tiro no infeliz! Acabar com a raça dele!".

[[saiba_mais]]

A cena deixa Cora apavorada e ela decide contar tudo para José Alfredo. No mesmo instante ela reflete sobre a situação. "Mas, mesmo que eu consiga chegar perto dele, o nojento não vai acreditar numa palavra minha, vai achar que eu estou armando. A não ser que...", diz a si mesmo, olhando para uma máscara de carnaval.

É aí que a tia de Cristina tem a ideia de ir ao desfile da União da Santa Teresa disfarçada para avisar a novidade ao empresário. Ela ainda tenta dar a notícia por telefone, mas não consegue já que o Comendador ignora seu telefonema. "Não tenho nada para falar com a maluca da Cora, nem estou a fim de ouvir os devaneios dela", diz ele enquanto conversa com Maria Isis (Marina Ruy Barbosa).