Incêndio atinge apartamento no Rio Vermelho; um animal morreu

Três moradoras e seis animais foram socorridos, mas outros cinco bichos seguem desaparecidos

  • D
  • Da Redação

Publicado em 4 de julho de 2022 às 14:42

- Atualizado há um ano

. Crédito: Arisson Marinho/CORREIO

Um incêndio atingiu um apartamento localizado na Rua Rodrigo Argôlo, no bairro do Rio Vermelho, na noite deste domingo (3). Ainda não se sabe como as chamas começaram.

O imóvel localizado no 3º andar do edifício Bosque das Vivendas era ocupado por três mulheres que criavam 12 animais de estimação, sendo cinco cães e sete gatos. Todas elas, mãe, filha e avó, foram resgatadas e atendidas por vizinhos. Uma equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi acionada, mas não chegou a prestar atendimento, pois quando chegaram ao local as inquilinas já haviam sido levadas para unidades de saúde. Todas passam bem, embora sejam emocionalmente abaladas.

Dos animais, cinco cães e dois gatos foram resgatados - um cão e os felinos estão internados. Um outro gato da família morreu no local, enquanto o paradeiro dos outros quatro é desconhecido.

No momento das chamas houve pânico entre os vizinhos e o porteiro do edifício passou mal, precisando de atendimento.

Procurado, o Corpo de Bombeiros informou apenas que foi até o local para realizar o controle das chamas, mas não soube informar se havia algum animal no imóvel quando isso aconteceu.