Incêndio atinge vegetação atrás de posto de combustível na Avenida Centenário

Bombeiros estão no local

  • D
  • Da Redação

Publicado em 2 de março de 2019 às 14:51

- Atualizado há um ano

. Crédito: Gil Santos/CORREIO

Um incêndio destruiu, na tarde deste sábado (2), parte da vegetação de um terreno vizinho a um posto de combustíveis, localizado na Avenida Centenário, próximo da entrada da comunidade do Calabar, em Salvador. O fogo começou por volta de 9h30 - por precaução, o posto chegou a ser fechado por cerca de uma hora enquanto a equipe de bombeiros avaliava os riscos. 

No início da tarde, duas viaturas do Corpo de Bombeiros estavam no local e já controlaram a situação - trabalhando agora apenas no rescaldo do incêndio. Ainda não se sabe o que motivou o incêndio.

Funcionários do posto contaram que perceberam as chamas por volta das 10h. Um dos frentistas, que pediu para não ser identificado, disse que o fogo começou do lado direito do paredão e foi se alastrando em direção ao centro do terreno. 

"O posto foi fechado por precaução, mas foi reaberto depois que os bombeiros disseram que não havia risco. A gente não sabe o que provocou o fogo, só vimos que ele começou no canto do terreno. Ficamos assustados no início, mas os bombeiros foram rápidos e controlaram logo as chamas", afirmou.

No pé do barranco funcionam os banheiros do posto de uma loja de conveniências. Eles não tiveram as atividades suspensas. Enquanto os bombeiros trabalhavam, o vai e vem nesses locais era intenso. "Pegou fogo? Meu Deus! Espero que eles apaguem logo", disse uma foliã enquanto voltava do banheiro. 

As chamas foram controladas no início da tarde e uma das viaturas do Corpo de Bombeiros deixou o posto de combustível por volta das 15h. A outra viatura seguiu fazendo o rescaldo. Ninguém ficou ferido.