Indústria do turismo tem boas expectativas para alta temporada

turismo
09.02.2018, 06:16:00
Atualizado: 01.08.2018, 08:58:02
(Divgulgação)
Estúdio Correio -

Indústria do turismo tem boas expectativas para alta temporada

Rio de Janeiro, Salvador e Recife têm taxa de ocupação entre 90% e 95% no Carnaval

Em momentos como o que vivemos, o jornalismo sério ganha ainda mais relevância. Precisamos um do outro para atravessar essa tempestade. Se puder, apoie nosso trabalho e assine o Jornal Correio por apenas R$ 5,94/mês.

Esse ano, muita gente resolveu os planos de Carnaval com antecedência. A duas semanas do feriado mais animado do ano, a taxa de ocupação hoteleira de requisitadas cidades como Rio de Janeiro, Salvador e Recife superava a marca dos 80%. Segundo o presidente da Associação Brasileira da Indústria de Hotéis (ABIH), Manoel Linhares, a expectativa é que a taxa de ocupação desses destinos fique entre 90 e 95% agora no Carnaval.

Com tanta procura, quem ainda quer viajar no feriadão sem gastar muito deve pesquisar por voos e hoteis em promoção. Apesar da concorrência, ainda tem companhias e agências de viagem, como o Decolar.com, que vendem hotéis e pacotes de viagem a preços promocionais.

Para acompanhar o ritmo da demanda de turismo interno, que tinha reduzido nos anos anterior em função da “crise”, companhias aéreas estão aumentando o número de operações para os destinos mais procurados na alta temporada. Para se ter uma ideia, com o reforço de empresas como Azul, Gol e Avianca a capital pernambucana, por exemplo, vai contar com mais de 150 voos extras durante o Verão.

***

Em tempos de coronavírus e desinformação, o CORREIO continua produzindo diariamente informação responsável e apurada pela nossa redação que escreve, edita e entrega notícias nas quais você pode confiar. Assim como o de tantos outros profissionais ligados a atividades essenciais, nosso trabalho tem sido maior do que nunca. Colabore para que nossa equipe de jornalistas seja mantida para entregar a você e todos os baianos conteúdo profissional. Assine o jornal.


Relacionadas