Inep divulga locais de prova do Enade 2019; saiba como consultar o seu

educamais
12.11.2019, 18:50:00
Atualizado: 12.11.2019, 18:52:33

Inep divulga locais de prova do Enade 2019; saiba como consultar o seu

Mais de seis mil consultas já foram realizadas

Em momentos como o que vivemos, o jornalismo sério ganha ainda mais relevância. Precisamos um do outro para atravessar essa tempestade. Se puder, apoie nosso trabalho e assine o Jornal Correio por apenas R$ 5,94/mês.

Os estudantes concluintes dos cursos de graduação já podem consultar os locais de prova do Enade 2019. Basta acessar o Sistema Enade, informar o CPF e a senha cadastrada no primeiro acesso. O cartão com informações sobre o local de prova, horários e atendimentos (se solicitados e aprovados) só poderá ser visualizado caso o Questionário do Estudante tenha sido preenchido. 

O Questionário, assim como a participação na prova, são requisitos para a colação de grau. Os concluintes habilitados a realizar o Enade 2019 podem responder o Questionário até o dia 21 de novembro. É fundamental regularizar a situação dentro do prazo estabelecido para evitar problemas para a conclusão do curso. 

As provas do Enade 2019 serão aplicadas em 24 de novembro para todo o país. Neste ano serão avaliados os cursos das áreas de ciências agrárias, ciências da saúde e áreas afins; engenharias e arquitetura e urbanismo; e os cursos superiores de tecnologia nas áreas de ambiente e saúde, produção alimentícia, recursos naturais, militar e de segurança.

Os estudantes ingressantes e concluintes em 2019 realizaram a inscrição no Enade. Entretanto, somente os concluintes precisam realizar a prova e preencher o questionário. O objetivo é avaliar os conhecimentos adquiridos ao longo do curso com base no currículo da graduação. 

Sistema Enade

*com informações do Inep

***

Em tempos de coronavírus e desinformação, o CORREIO continua produzindo diariamente informação responsável e apurada pela nossa redação que escreve, edita e entrega notícias nas quais você pode confiar. Assim como o de tantos outros profissionais ligados a atividades essenciais, nosso trabalho tem sido maior do que nunca. Colabore para que nossa equipe de jornalistas seja mantida para entregar a você e todos os baianos conteúdo profissional. Assine o jornal.


Relacionadas