Influencer faz vestido com bula de anticoncepcional: 'muitos efeitos colaterais'

Canadense viralizou nas redes sociais; veja vídeo

  • D
  • Da Redação

Publicado em 17 de maio de 2022 às 15:57

. Crédito: Reprodução

Uma influencer canadense utilizou as redes sociais para chamar atenção para a longa lista de efeitos colaterais de uma pílula anticoncepcional, através de uma maneira criativa.

Sienna Quast usou a bula de um único medicamento para confeccionar um vestido. O vídeo está fazendo sucesso no TikTok, com mais de 570 mil curtidas e 2.9 milhões de visualizações.

Entre possíveis efeitos colaterais conhecidos dos anticoncepcionais femininos estão formação de coágulos sanguíneos, ganho de peso e sangramento vaginal anormal.

"Isso é simplesmente impressionante", reagiu uma seguidora ao modelo. "Ah, por favor, pelo amor de todas as mulheres, me diga que (a bula) está em mais de um idioma", comentou outra.

Muitos seguidores se disseram chocados com a lista de efeitos colaterais alertados pelo laboratório que produz o remédio.

O medicamento foi lançado em 1960, com o contraceptivo oral Enovid-10 nos Estados Unidos. Idealizada por Margaret Sanger e Gregory Pincus, a primeira pílula anticoncepcional disponível em mercado foi feita pelo cientista Gregory Pincus.

Vídeo: