Influencer zomba de vagas exclusivas para autistas em estacionamento de shopping

'Pensei que era para viado', disse Larissa Rocha

Publicado em 15 de junho de 2022 às 13:20

. Crédito: .

A influencer e maquiadora Larissa Rosa postou um vídeo no Instagram zombando das vagas exclusivas para autistas em um estacionamento de um shopping de Goiânia, em Goiás, nesta terça-feira (14). Nas imagens, ela falou que a 'vaga é tão colorida que achei que era para viado'.

O comentário ofensivo foi postado na ferramenta 'melhores amigos' do stories no Instagram. De acordo com a maquiadora, o grupo que teve acesso a gravação seria de apenas 18 pessoas. No entanto, alguém vazou. 

A mãe da maquiadora, Vânia Rosa, estava ao lado dela durante a gravação dos vídeos. No início, ela repreende os comentários da filha. "Você não vai fazer isso. Qual é o problema do autista?", questiona. A filha, então, respondeu:

“Vou sim. Não tenho nenhum problema com autista. A vaga é tão colorida que achei que era para viado. Vaga para mim nunca tem”, disse a maquiadora.

Após a repercussão negativa, a mãe da influenciadora gravou um vídeo pedindo desculpas pelos comentários feitos por ela e pela filha. "Acredito também que devemos ter maturidade e humildade para enxergar e reconhecer nossos erros", declarou Vânia Rosa enquanto chorava.

No início de uma sequência de vídeos, Larissa Rocha também questiona quando seria liberada uma vaga para "gordo estressado".

“Gente, olha isso aqui. Agora tem vaga exclusiva para autista. Cara, o mundo está muito difícil. Quero saber quando vai ter vaga para gordo estressado”, diz Larissa rindo das vagas.

Nota da maquiadora Larissa RosaDecidi vir, através dessa nota, pedir as mais sinceras desculpas pelos acontecimentos que estão repercutindo nas últimas horas. Me desesperei inicialmente com a repercussão da situação e com um bombardeio de mensagens revoltadas (com razão).

Agora, entendo que a forma que me senti com esse turbilhão ainda não chega perto do que muitas mães e outros grupos sentiram ao ouvir as palavras infelizes que pronunciei.

Refleti sobre toda a situação e quero me desculpar também por dizer se que tratou de uma brincadeira, feita exclusivamente em um grupo de melhores amigos com 18 pessoas. Isso também não justifica.

Minhas palavras não podem ser vistas como brincadeira e não deveriam ter sido ditas nem para mim mesma, imagine para um grupo de 18 pessoas. Acreditem, elas não me representam em nada.

Agradeço também às pessoas que, apesar de reprovarem a conduta e não terem nenhuma obrigação de me ensinarem nada, ainda tiraram um minuto do tempo delas para me enviar informações e materiais que me mostraram realidades diferentes das que eu já conheci.

Espero que essa infeliz situação um dia possa ser perdoada por quem se sentiu ofendido. Garanto também que, da minha parte, nunca mais vai se repetir.

Assim como anunciado ontem, permaneço à disposição no direct para me desculpar individualmente com quem estiver decepcionado e revoltado com minha atitude.