Inscrições para bolsas de mestrado no Reino Unido terminam neste domingo (19)

bahia
13.02.2017, 16:05:00
Atualizado: 13.02.2017, 16:05:53

Inscrições para bolsas de mestrado no Reino Unido terminam neste domingo (19)

Edital favorece grupos sub-representados na Ciência, como mulheres e minorias étnicas

O Programa de Desenvolvimento e Engajamento Profissional: ‘Diversidade e Inclusão na Ciência’, fruto de um acordo de cooperação entre a Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado da Bahia (Fapesb) e o Conselho Britânico, encerra suas inscrições no próximo domingo (19), às 18h (horário de Brasília). O edital concede duas bolsas de mestrado no Reino Unido, para grupos sub-representados na ciência.

O objetivo do programa é alavancar a participação de  mulheres e minorias étnicas nas áreas de ciência e inovação no Brasil, além de influenciar mais práticas e políticas inclusivas. O fundo é uma iniciativa do governo britânico que visa promover o desenvolvimento social e econômico dos países parceiros, por meio de pesquisa, ciência e da tecnologia.

As inscrições podem ser realizadas através do site brasileiro do Fundo Newton. Para se candidatar, é necessário possuir excelente histórico acadêmico, além de ter concluído a graduação até dezembro de 2016 em instituições dos estados de Bahia, Paraíba ou Goiás. O nível de inglês necessário é considerado básico.

Outras informações sobre o edital, incluindo como se inscrever: https://goo.gl/WWsGC4.

***

Em tempos de coronavírus e desinformação, o CORREIO continua produzindo diariamente informação responsável e apurada pela nossa redação que escreve, edita e entrega notícias nas quais você pode confiar. Assim como o de tantos outros profissionais ligados a atividades essenciais, nosso trabalho tem sido maior do que nunca. Colabore para que nossa equipe de jornalistas seja mantida para entregar a você e todos os baianos conteúdo profissional. Assine o jornal.


Relacionadas