Inscrições para o Encceja 2019 encerram nesta semana; confira cronograma

educamais
28.05.2019, 15:33:00
Atualizado: 28.05.2019, 15:42:38
O exame será aplicado dia 25 de agosto (Shutterstock)

Inscrições para o Encceja 2019 encerram nesta semana; confira cronograma

Prova emite certificação do ensino fundamental e médio

Em momentos como o que vivemos, o jornalismo sério ganha ainda mais relevância. Precisamos um do outro para atravessar essa tempestade. Se puder, apoie nosso trabalho e assine o Jornal Correio por apenas R$ 5,94/mês.

Brasileiros que desejam obter a certificação do ensino fundamental ou médio por meio do Exame Nacional para Certificação de Competências de Jovens e Adultos (Encceja) 2019 têm até a próxima sexta-feira, 31 de maio, para realizar a inscrição. O procedimento deve ser efetuado no sistema do Encceja. Neste mesmo período o sistema também está recebendo a solicitação de atendimento especializado.

Estão aptos para participar do Encceja 2019 brasileiros que não concluíram a etapa de educação básica e que tenham pelo menos 15 anos para pedir a certificação do ensino fundamental e 18 anos completos para a certificação do ensino médio. Só tem direito ao certificado quem consegue a nota mínima exigida em cada uma das quatro provas, mais a redação.

Maiores de 18 anos podem fazer o exame para o ensino médio direto, mesmo que não tenham completado o ensino fundamental.


Cronograma Encceja 2019

20 a 31 maio: inscrições

20 a 31 maio: solicitação de Atendimento Especializado 

3 a 7 junho: solicitação de Atendimento pelo Nome Social

7 de junho: resultado da solicitação de Atendimento Especializado

10 a 14 junho: recurso de solicitação de Atendimento Especializado

14 junho: resultado da solicitação de Atendimento pelo Nome Social

21 junho: resultado do recurso de solicitação de Atendimento Especializado

17 a 21 junho: recurso da solicitação de Atendimento pelo Nome Social

26 junho: resultado do recurso da solicitação de Atendimento pelo Nome Social

25 agosto: aplicação do exame

***

Em tempos de coronavírus e desinformação, o CORREIO continua produzindo diariamente informação responsável e apurada pela nossa redação que escreve, edita e entrega notícias nas quais você pode confiar. Assim como o de tantos outros profissionais ligados a atividades essenciais, nosso trabalho tem sido maior do que nunca. Colabore para que nossa equipe de jornalistas seja mantida para entregar a você e todos os baianos conteúdo profissional. Assine o jornal.


Relacionadas