Inscrições para o Mediotec terminam nesta quinta (27)

As 2.224 vagas ofertadas pelo MedioTec possibilitam que os estudantes matriculados no 2º ano ou 3º ano do ensino médio façam o curso técnico no turno oposto ao que cursam o ensino regular

  • D
  • Da Redação

Publicado em 27 de julho de 2017 às 16:10

- Atualizado há um ano

Estudantes do ensino médio interessados em ter uma formação técnica têm até hoje para se inscrever no sorteio eletrônico para 2.224 vagas ofertadas em 31 cursos técnicos, em 51 municípios baianos. Os cursos são gratuitos. As informações são da secretaria estadual de educação. As inscrições são feitas no site: http://www3.sec.ba.gov.br/sisec/pronatec/login.seam.

O sorteio será realizado na próxima segunda-feira (31) e o resultado será divulgado no mesmo dia. Já as matrículas e entrevistas vão ocorrer entre os dias 2 e 10 de agosto, e as aulas estão previstas para começar no dia 14 de agosto. As vagas são ofertadas pelo MedioTec, que possibilita que os estudantes matriculados no 2º ano ou 3º ano do ensino médio possam fazer o curso técnico no turno oposto ao que cursam o ensino regular.

O programa é uma ação do Ministério da Educação, no âmbito do Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego (Pronatec). O objetivo é proporcionar aos estudantes uma formação profissional e ampliar as chances de inserção no mundo do trabalho, seja com o emprego formal ou por meio do empreendedorismo.

Entre os cursos ofertados estão os técnicos em: Agronegócios, Agroecologia, Agroindústria, Administração, Aquicultura, Hospedagem, Guia de Turismo, Teatro, Dança, Eventos, Cenografia, Instrumento Musical, Agenciamento de Viagem, Pesca, Recursos Pesqueiros, Controle Ambiental, Cozinha, Zootecnia, Computadores, Telecomunicações, Redes de Computadores, Informática, Artesanato, Museologia, Controle Ambiental, Qualidade, Automação Industrial.