Instituto abre inscrições para 300 vagas de qualificação

Interessados devem ter entre 16 e 24 anos, cursar ou ter concluído o Ensino Médio em escola pública

Publicado em 27 de dezembro de 2018 às 15:28

- Atualizado há um ano

. Crédito: .

Estão abertas inscrições para 300 vagas em cursos gratuitos de elevação de escolaridade realizados pelo Instituto João Carlos Paes Mendonça de Compromisso Social ​(IJCPM), nas sedes do Salvador Norte Shopping e do Salvador Shopping. ​As inscrições podem ser realizadas até 31 de janeiro mediante a disponibilidade de vagas, sendo 150 para cada unidade.

O IJCPM atende moradores do entorno dos empreendimentos do Grupo JCPM e visa, sobretudo, elevar o potencial de conhecimento e de inserção desse público no mercado de trabalho, através do curso Multidisciplinar, que envolve oficinas sobre o Mundo Digital, Comunicação, Desafios Numéricos e Teatro. Além das oficinas de ‘Emprego e Carreira’ e ‘Empreendedorismo’.

Para o curso Multidisciplinar, os jovens podem optar pelas aulas segundas, quartas e sextas-feiras, pela manhã (8h às 12h) ou tarde (14h às 18h), em ambos os institutos. O IJCPM do Salvador Norte Shopping, também estão abertas as inscrições para a Oficina de Empreendedorismo, cuja as aulas serão sempre às terças-feiras, 8h às 12h.

Já o Instituto do Salvador Shopping tem vagas para a Oficina de Emprego e Carreira com aulas às terças, das 14h às 18h. Para as oficinas são 30 vagas em cada Instituto e as inscrições devem ser realizadas até 31 de janeiro. A previsão é que as turmas iniciem a partir do dia 4 de fevereiro.

Os interessados devem ter entre 16 e 24 anos, cursar ou ter concluído o Ensino Médio em escola pública, além de residir nos bairros de entorno das sedes do Salvador Norte Shopping (Cassange, Jardim das Margaridas ou São Cristóvão) e do Salvador Shopping (Pernambués, Saramandaia ou Boca do Rio).

Para as oficinas de ‘Emprego e Carreira’ e ‘Empreendedorismo’ são aceitos participantes de 18 a 30 anos. Para realizar as inscrições, é preciso apresentar cópias do​ ​CPF​ e ​documento de identidade, comprovante​s​ de residência​ e ​de escolaridade. A entrega da documentação deve ser feita de segunda a sexta-feira, das 8h às 12h e das 13h30 às 18h, na sede dos Institutos: Salvador Norte Shopping (estacionamento G1) e Salvador Shopping (estacionamento G2 Vermelho A).