Instituto oferece bolsas de estudo em cursos rápidos da Ohio University, nos EUA

Especializações têm duração de duas semanas; aulas começam em julho de 2022

Publicado em 14 de maio de 2021 às 15:28

- Atualizado há 10 meses

. Crédito: .

A Latin America Institute of Business (LAIOB), em parceria com a Fundação Estudar, está com processo seletivo para seu programa de bolsas de estudo em cursos rápidos na Ohio University. Embora a inscrição esteja disponível, as aulas só serão em julho de 2022, com duração de duas semanas. O preenchimento do formulário de inscrição deve ser feito diretamente no site da LAIOB.

As oportunidades são para bolsas em cursos da área de Gestão Estratégica de Marketing, Administração e Liderança, Finanças Corporativas e Gestão de Projetos. Os descontos são de 100% (uma bolsa por curso), 70% (duas vagas por curso), 50% e 30%, ambas com número ilimitado de bolsas por curso.

Além dos custos acadêmicos, as bolsas da LAIOB também cobrem custos de transporte, alimentação, acomodação e o jantar de formatura. No entanto, não estão inclusos nos pacotes os valores de: passagem aérea, seguro saúde, taxa de matrícula (USD 120) e as despesas de emissão do visto americano (turismo/negócios).

Os participantes dos cursos da Ohio University receberão certificações internacionais e também terão aulas de inglês para negócios, além de visitar empresas da região da universidade. A divulgação dos resultados será feita no dia 12 de agosto de 2021.

Para participar, é necessário ter mais de 18 anos e nível de inglês intermediário ou avançado, pois o formulário de aplicação já deve ser preenchido no idioma. No processo de seleção, os candidatos passam por uma análise e entrevistas com recrutadores da LAIOB. Entre os critérios que serão avaliados, estão a trajetória profissional, o histórico acadêmico e as experiências pessoais.

Outras oportunidades de bolsas de estudo no Brasil

O Educa Mais Brasil, instituição brasileira de incentivo estudantil, durante todo o ano disponibiliza bolsas de estudo para diversas modalidades de ensino, presencial e a distância. As bolsas de estudo do Educa possuem até 70% de desconto e não há necessidade de pagamentos após a finalização dos cursos. As vagas vão desde a educação básica ao ensino superior, além de cursos de idiomas, profissionalizantes e pré-vestibulares.

Fonte: Agência Educa Mais Brasil