Intoxicação por monóxido de carbono provocou morte de família brasileira no Chile

Laudo que apontou as causas do falecimento foi divulgado pelas autoridades chilenas

  • D
  • Da Redação

Publicado em 31 de maio de 2019 às 19:16

- Atualizado há um ano

. Crédito: Foto: Reprodução

Foi confirmada a causa da morte dos seis brasileiros que estavam no Chile. De acordo com o laudo emitido pelas autoridades chilenas, uma intoxicação por monóxido de carbono provocou o falecimento da família. 

De acordo com o G1, os corpos devem chegar à Santa Catarina, estado onde moravam, na próxima segunda-feira (3). O velório e enterro acontecerão na terça-feira seguinte (4). 

Os seis brasileiros eram de uma mesma família e foram encontrados mortos em um apartamento em Santiago no último dia 22. Eles haviam viajado para o Chile para comemorar o aniversário de uma da vítimas, uma adolescente de 15 anos.

Veja quem são as vítimas: Fabiano de Souza, 41 anos: é pai de Felipe e Karoliny e marido de Débora. Trabalhava como pedreiro e pescador; (Foto: Reprodução) Débora Muniz Nascimento de Souza, 38 anos: mãe de Felipe e Karoliny, mulher de Fabiano, era professora; (Foto: Reprodução) Karoliny Nascimento de Souza, 14 anos: filha do casal que completaria 15 anos nesta sexta, 21; Felipe Nascimento de Souza, 13 anos: filho do casal, foi o primeiro a apresentar os sintomas da intoxicação; Jonathas Nascimento, 30 anos: irmão de Débora e padrinho de Karoliny - a quem presenteou a viagem de aniversário -, vivia em Hortolândia e era chefe do Departamento Pessoal do Instituto Adventista de Tecnologia; (Foto: Reprodução) Adriane Kruger: natural de Goiânia, era casada com Jonathas e morava em Hortolândia. (Foto: Reprodução) Investigação Na sexta-feira (24), os Carabineiros do Chile, que equivalem à Polícia Militar, admitiram que houve demora para socorrer as vítimas e abriram uma investigação interna para apurar se houve negligência de um subtenente.

De acordo com as investigações, o apartamento onde os brasileiros estavam não passava por vistoria há 15 anos.