iOS 14 já está disponível para ser baixado por usuários de iPhone

Saiba como realizar atualização

  • D
  • Da Redação

Publicado em 16 de setembro de 2020 às 17:14

- Atualizado há um ano

. Crédito: Foto: Shutterstock

Com um pequeno atraso, o iOS14 já está disponível para ser baixado pelos usuários de iPhone. A atualização estava prevista para ser disponibilizada às 14h desta quarta-feira (16), mas o download só pode ser realizado por volta das 17h.

A principal e mais aguardada mudança é a possibilidade dos usuários em adicionar widgets na tela inicial, recurso antes só possível para quem tinha Android. 

A razão desta "cópia" é facilitar a transição entre plataforma para os usuários. Antigamente, quem comprava um iPhone pela primeira vez após anos usando o sistema operacional da Google sentia dificuldades para se adaptar.

O iOS 14 também traz uma gaveta de aplicativos. Isso vai permitir que o usuário não precise fazer uma pasta separada na tela inicial, para separar os aplicativos que menos usa, ou que não deseja ver.

Para baixar o sistema é só ir até a opção "Ajustes" em seu iPhone. Em seguida clicar em "Geral" e depois em "Atualização de Sofware". Aí é só confirmar que deseja realizar o update.

Confira todas as novidades:Conversas fixadas no aplicativo Mensagens Menções no aplicativo Mensagens Alterar aplicativo de e-mail padrão e aplicativo de navegador da web Emoji search Rotas de bicicleta no Apple Maps Suporte do Apple Maps para roteamento EV Novo aplicativo de tradução Aprimoramentos do HomeKit: reconhecimento facial, zonas de atividade, iluminação adaptativa Papéis de parede CarPlay e novas funções (estacionamento, carregamento de EV, pedido de comida rápida) Áudio espacial para AirPods Pro Troca automática de AirPods e AirPods Pro Clipes de aplicativos para acesso rápido aos recursos do aplicativo sem baixar o aplicativo completo Novos recursos de privacidade Compartilhamento de localização aproximada Veja a lista de iPhones que irão receber a atualização:iPhone 11 iPhone 11 Pro iPhone 11 Pro Max iPhone XS iPhone XR iPhone X iPhone 8 iPhone 8 Plus iPhone 7 iPhone 7 Plus iPhone 6s iPhone 6S Plus iPhone SE(1ª geração) iPhone SE (2ª geração) iPod Touch (7ª geração)